plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CHOCANTE!

Foto dos pulmões de fumante chocam web e acende alerta ao tabagismo; veja!

Um médico de hospital do Hospital de Wuxi People’s na China publicou imagens em uma rede social que chocou os internautas essa semana. A foto era dos pulmões de um fumante que morreu aos 52 anos. A vítima fumava um maço de cigarros por dia durante 30 anos

Imagem ilustrativa da notícia Foto dos pulmões de fumante chocam web e acende alerta ao tabagismo; veja!

Um médico de hospital do Hospital de Wuxi People’s na China publicou imagens em uma rede social que chocou os internautas essa semana. A foto era dos pulmões de um fumante que morreu aos 52 anos. A vítima fumava um maço de cigarros por dia durante 30 anos.

Em vez da coloração rosa, os pulmões apresentavam tom de carvão e estavam extremamente inflamados. O paciente se identificava como doador de órgãos, mas, segundo o médico que cuidou do caso, Chen Jingyu, nada pôde ser aproveitado.

As imagens se tornaram públicas como parte de uma campanha na China contra o tabagismo. Elas são acompanhadas da hashtag "jieyan" (pare de fumar, em chinês). Um vídeo registrando a retirada dos pulmões foi visto mais de 25 milhões de vezes nas redes sociais chinesas.

"Muitos fumantes na China têm pulmões como estes", disse Chen, de acordo com o "Metro".

CONFIRA!

Pulmões de fumante: 1 maço diário durante 30 anos.
📷 Pulmões de fumante: 1 maço diário durante 30 anos. |(Reprodução/Wuxi People’s Hospital

Mais de um quarto da população da China é formado por fumantes. De acordo com a OMS, o consumo de tabaco mata 7 milhões de pessoas no mundo a cada ano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias