plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TENSÃO

Aliados dos EUA podem virar alvos de ataques, ameaça Irã

Após assumir a autoria dos ataques contra as bases norte-americanas no Iraque na noite desta terça-feira (7), o Irã emitiu um alerta: aliados dos Estados Unidos podem virar alvos de ataques a qualquer momento.O comunicado foi feito pela Guarda Revolucioná

Imagem ilustrativa da notícia Aliados dos EUA podem virar alvos de ataques, ameaça Irã camera Recentemente, Bolsonaro chamou atenção dos iranianos após justificar a morte do general Qassim Suleimani. | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Após assumir a autoria dos ataques contra as bases norte-americanas no Iraque na noite desta terça-feira (7), o Irã emitiu um alerta: aliados dos Estados Unidos podem virar alvos de ataques a qualquer momento.

O comunicado foi feito pela Guarda Revolucionária do Irã, através da agência de notícias oficial iraniana, Irna. "Estamos alertando todos os aliados dos americanos, que deram suas bases ao seu exército terrorista, de que qualquer território que seja ponto de partida de atos agressivos contra o Irã será alvo", disse.

LEIA MAIS:

Brasil diz a Irã que nota do Itamaraty não é manifestação contra o país

Bombardeio ordenado por Trump mata chefe da Guarda Revolucionária do Irã

O cenário atual preocupa os brasileiros. Após o presidente Jair Bolsonaro justificar a morte do general iraniano Qassim Suleimani, a diplomata Maria Cristina Lopes foi chamada para dar explicações sobre o aparente apoio dado pelo Brasil.

Os iranianos se queixaram da nota do Itamaraty e afirmaram que o governo Bolsonaro comprou integralmente a versão dos Estados Unidos para justificar a morte de Suleimani.

Em resposta, Maria disse que a nota não era uma condenação contra o estado iraniano e que a relação entre os dois países não pode ser reduzida ao tema abordado no comunicado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias