plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOVA LEI

Índia autoriza matar 20 caçadores para proteger rinocerontes

O Parque Nacional de Zakiranga na índia, onde vivem inúmeros rinocerontes, tomou uma decisão que levantou uma enorme controvérsia. Sem conseguir barrar a matança destes animais por conta de caçadores ilegais, a administração teve que apelar por uma atitud

Imagem ilustrativa da notícia Índia autoriza matar 20 caçadores para proteger rinocerontes camera Com a medida, o crescimento da população desses animais é bastante considerável. | REPRODUÇÃO

O Parque Nacional de Zakiranga na índia, onde vivem inúmeros rinocerontes, tomou uma decisão que levantou uma enorme controvérsia. Sem conseguir barrar a matança destes animais por conta de caçadores ilegais, a administração teve que apelar por uma atitude mais drástica.

Os seguranças do parque receberam a ordem para atirar e matar caçadores que invadam a área. Os rinocerontes são alvos devido aos chifres, que têm alto valor no mercado negro. De acordo com a BBC, no início do século, havia apenas cinco animais na região. Porém, após a liberação do abate de caçadores, as coisas mudaram. Atualmente, há mais de 2,4 mil rinocerontes de um chifre no santuário. Isto equivale a dois terços de toda a população desta espécie no mundo todo.

Com a nova lei, houve redução considerável nas mortes de rinocerontes, mas elas não cessaram. Ainda há muitos abates ilegais e roubo de chifres dentro da reserva. no entanto, a quantidade de mortes de caçadores também cresceu. São, pelo menos, dois mortos por mês, ou seja, mais de 20 por ano.

Em 2015, houve mais mortes de caçadores do que de animais. Mas nos outros anos, mesmo com o crescimento da população de rinocerontes, há mais abates de animais do que de caçadores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias