Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

"VINGANÇA SEVERA"

Vídeo do governo iraniano que mostra caixão e bandeira dos EUA é visto como anúncio de guerra

segunda-feira, 06/01/2020, 15:24 - Atualizado em 06/01/2020, 18:39 - Autor: DOL


| Reprodução

Um dos perfis oficiais do governo iraniano no Twitter publicou um vídeo, nesta segunda-feira (6), que mostra uma animação de uma caixão coberto por uma bandeira dos Estados Unidos e contagem crescente de número de mortos. Até a tarde de hoje, a postagem já tinha quase 20 mil compartilhamentos e 10 mil comentários, a maioria de internautas que temem por uma guerra internacional. 

O vídeo de aproximadamente 23 segundos é uma resposta a uma postagem feita pelo perfil oficial no Twitter do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O líder republicano publicou a foto de uma bandeira dos Estados Unidos em meio à escalada de tensão no cenário internacional e às ameaças feitas pelo governo iraniano. 


Na postagem iraniana, a bandeira dos Estados Unidos aparece cobrindo um caixão. Ao lado do objeto fúnebre, há um marcador que mostra o aumento no número de mortes de norte-americanos. 

No final do vídeo, aparece a hashtag #severerevenge (“vingança severa”), que se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais mundiais. 

Veja a publicação.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS