Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

TRAGÉDIA

Foto do canguru carbonizado preso em cerca na Austrália choca o mundo

domingo, 05/01/2020, 12:37 - Atualizado em 05/01/2020, 12:35 - Autor: Com informações do Anda.Jor


A imagem capturada durante os incêndios mostra o momento da fuga do marsupial, que ao ficar preso na cerca, e sem ter como escapar, foi consumido pelas chamas
A imagem capturada durante os incêndios mostra o momento da fuga do marsupial, que ao ficar preso na cerca, e sem ter como escapar, foi consumido pelas chamas | Brad Fleet/The Advertiser

A imagem forte e comovente, tirada pelo fotógrafo Brad Fleet do jornal The Advertiser, uma publicação que cobre o estado de Adelaide, na Austrália, mostra um canguru filhote que fugia quando ficou preso em uma cerca de arame. O animal não tinha mais para onde correr quando um incêndio feroz atravessou a cidade. O marsupial se viu imobilizado quando as chamas se fecharam ao seu redor.

Olhar para fotos angustiantes como essa é difícil mas, tragicamente, essa é a realidade brutal da crise de incêndios florestais no país. Assim como esse pobre canguru milhares de outros animais pereceram nos incêndios. Especialistas estimam que algumas espécies jamais vão se recuperar dos danos, entre elas os coalas. Cerca de meio bilhão de animais morreram no fogo.

Somente nos incêndios da cidade de Cudlee Creek, no sul da Austrália, 5.790 animais, incluindo bois, vacas, alpacas e animais domésticos foram mortos. Tutores estão tendo que sacrificar muitos animais queimados e feridos pelo fogo que sobreviveram às chamas. Grupos de resgate de animais selvagens dizem que a tarefa é “em grande parte um trabalho de sacrifício de animais” devido ao estado de deterioração em que os sobreviventes são encontrados.

A extensão das mortes nos incêndios, ainda fora de controle, pode nunca ser conhecida.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS