Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

NATUREZA

Meio bilhão de animais morrem na Austrália em incêndios florestais

sexta-feira, 03/01/2020, 14:40 - Atualizado em 03/01/2020, 15:07 - Autor: Com informações de Daily Mail


Cerca de 500 milhões de animais já morreram por causa dos incêndios no país
Cerca de 500 milhões de animais já morreram por causa dos incêndios no país | Reprodução/Twitter

A Austrália está sendo atingida por grandes incêndios florestais desde setembro do ano passado. De acordo com a Universidade de Sidney, o fogo já matou mais de 500 milhões de animais. Cerca de 5 milhões de hectares de terra foram destruídos pelas chamas. Cerca de 1,4 mil pessoas estão desabrigadas, 17 morreram e 18 estão desaparecidas por causa dos incêndios.

Várias cidades estão sem combustível e água. Segundo o Daily Mail Austrália, 25 localidades estão sem telefone e internet.

O Corpo de Bombeiros informou que há mais de 110 focos de incêndio espalhados pelos estados de Nova Gales do Sul e Victoria, principalmente. Desses, 50 ainda não estão controlados.

Scott Morrison, primeiro-ministro da Austrália, visitou as principais áreas atingidas e foi recebido com hostilidade pelos moradores que pedem a saída dele do governo. Em resposta aos ataques, Scott disse à emissora ABC que entende a insatisfação da população. “Eles perderam tudo e ainda têm que enfrentar dias perigosos pela frente. Meu trabalho é garantir que estamos fazendo tudo para que passem por isso com o apoio do Estado”, afirmou.




Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS