plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NATUREZA

Meio bilhão de animais morrem na Austrália em incêndios florestais

A Austrália está sendo atingida por grandes incêndios florestais desde setembro do ano passado. De acordo com a Universidade de Sidney, o fogo já matou mais de 500 milhões de animais. Cerca de 5 milhões de hectares de terra foram destruídos pelas chamas.

Imagem ilustrativa da notícia Meio bilhão de animais morrem na Austrália em incêndios florestais camera Cerca de 500 milhões de animais já morreram por causa dos incêndios no país | Reprodução/Twitter

A Austrália está sendo atingida por grandes incêndios florestais desde setembro do ano passado. De acordo com a Universidade de Sidney, o fogo já matou mais de 500 milhões de animais. Cerca de 5 milhões de hectares de terra foram destruídos pelas chamas. Cerca de 1,4 mil pessoas estão desabrigadas, 17 morreram e 18 estão desaparecidas por causa dos incêndios.

Várias cidades estão sem combustível e água. Segundo o Daily Mail Austrália, 25 localidades estão sem telefone e internet.

O Corpo de Bombeiros informou que há mais de 110 focos de incêndio espalhados pelos estados de Nova Gales do Sul e Victoria, principalmente. Desses, 50 ainda não estão controlados.

Scott Morrison, primeiro-ministro da Austrália, visitou as principais áreas atingidas e foi recebido com hostilidade pelos moradores que pedem a saída dele do governo. Em resposta aos ataques, Scott disse à emissora ABC que entende a insatisfação da população. “Eles perderam tudo e ainda têm que enfrentar dias perigosos pela frente. Meu trabalho é garantir que estamos fazendo tudo para que passem por isso com o apoio do Estado”, afirmou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias