plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CARTEL

Partida de futebol: confraternização termina com morte de 16 pessoas 

Uma partida de futebol realizada na última terça-feira (31), acabou de forma trágica. Uma briga entre grupos rivais resultou na morte de 16 pessoas e deixou outras cinco feridas. A confusão aconteceu dentro de uma prisão em Zacatecas, no México. De acordo

Imagem ilustrativa da notícia Partida de futebol: confraternização termina com morte de 16 pessoas  camera A chacina já é considerada um dos piores episódios de violência carcerária do México | Reprodução

Uma partida de futebol realizada na última terça-feira (31), acabou de forma trágica. Uma briga entre grupos rivais resultou na morte de 16 pessoas e deixou outras cinco feridas. A confusão aconteceu dentro de uma prisão em Zacatecas, no México.

De acordo com informações da mídia local, no momento da briga, houve uma tentativa de fuga e o esquadrão de choque precisou agir para acalmar os presos.

Tudo começou durante uma partida de futebol, entre membros de dois cartéis. O jogo, que também foi uma forma dos presos confraternizarem, foi acompanhado por familiares, incluindo crianças.

Ao que tudo indica, os visitantes entraram no local com armas e facas, usadas durante a briga, já que a cadeia tinha sido declarada livre de armas no último fim de semana.

Após a confusão, um preso foi encontrado com uma arma de fogo. Outras três armas também foram achadas no local, além de 20 facas, uma serra de osso, dois martelos e tesouras.

A briga resultou na morte de 16 pessoas e ainda deixou outras cinco feridas. Esse foi considerado um dos piores surtos de violência no sistema penal do México.

O ministro da Segurança Pública do país, Ismael Camberos, informou que todos os funcionários da prisão que trabalharam durante a luta, e no turno anterior, serão investigados. Além disso, 120 presos foram transferidos para outras prisões.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias