plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PORTUGAL

Mulher processa Estado após marido ficar impotente em acidente

Um caso curioso na Justiça de Portugal está atraindo a atenção de milhões de pessoas pelo planeta. Uma mulher processou uma companhia de seguros após um acidente automobilístico que deixou o marido impedido de consumar ato sexual e, consequentemente, p

Imagem ilustrativa da notícia Mulher processa Estado após marido ficar impotente em acidente camera Reprodução

Um caso curioso na Justiça de Portugal está atraindo a atenção de milhões de pessoas pelo planeta. Uma mulher processou uma companhia de seguros após um acidente automobilístico que deixou o marido impedido de consumar ato sexual e, consequentemente, procriar.

Por não poder ter filhos, nem relações sexuais, a esposa pediu 120 mil euros de indemnização. O tribunal luso considerou que o casal podia recorrer à inseminação artificial para ter filhos e condenou a seguradora a pagar apenas 15 mil euros, a título de danos morais.

Após recurso da mulher, que argumentou que "a vida sexual não é traduzível em euros" e que ficou "ficou privada de viver em toda a sua dimensão", o Tribunal considerou que o problema do homem "é de ordem psíquica" e disse ser "justa e equitativa" a indemnização de 15 mil euros "para ressarcimento do prejuízo sexual decorrente da dificuldade do seu marido em finalizar o ato sexual".

O caso começou com um acidente de carro em 2013, na cidade lusa de Ourém, que deixou o homem com sequelas graves. A mulher moveu uma ação contra a seguradora do outro veículo envolvido por se sentir lesada. "Deixou de poder exercer a sua sexualidade com o marido, privando-a de ter outro filho, o que viola os direitos de personalidade, na dimensão do direito à realização pessoal da sua vida, no âmbito dos deveres conjugais, danos que lhe conferem o direito a uma indemnização", argumentava no pedido cível.

A defesa da mulher informou que irá recorrer da decisão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias