plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ARREPENDIMENTO

'Foi um grande erro', desabafa mulher que mudou de gênero

A britânica Debbie Karemer, de 61 anos, divulgou sua história de vida no jornal Metro, do Reino Unido, na última semana. Em seu relato, ela diz que se arrependeu do processo de mudança de sexo ao qual se submeteu quando tinha 44 anos.Na época, ela já esta

Imagem ilustrativa da notícia 'Foi um grande erro', desabafa mulher que mudou de gênero camera A mulher acredita que precisava ter feito terapia por mais tempo antes de ser liberada para a cirurgia. | (Reprodução/Arquivo pessoal)

A britânica Debbie Karemer, de 61 anos, divulgou sua história de vida no jornal Metro, do Reino Unido, na última semana. Em seu relato, ela diz que se arrependeu do processo de mudança de sexo ao qual se submeteu quando tinha 44 anos.

Na época, ela já estava tomando hormônios para se tornar um homem, e então realizou uma cirurgia para mudar seus órgãos genitais. Agora, Debbie se mostrou muito arrependida do que fez.

Em entrevista, ela contou que quando era criança foi abusada sexualmente pelo pai. O trauma fez com que ela tivesse aversão ao seu próprio corpo e passou a achar que era transgênero. E a partir dai, ela começou um tratamento psicológico e psiquiátrico, mas foi apoiada em sua decisão de mudar de sexo.

"Tornou-se visível que a transição foi um grande erro. Nunca deveria ter acontecido. Foi um grande chamado para a realidade. Eu estava traumatizada, mas o que aconteceu na minha vida foi diagnosticado erroneamente como transgenia. Eu achava que, sendo um homem, teria valor e seria uma pessoa diferente. Mas eu deveria ter recebido uma ajuda diferente ao longo do caminho." lamentou.

Debbie afirmou acreditar que precisava ter feito terapia por mais tempo antes de ser liberada para a cirurgia. Ela já era casada com o esposo Alan quando decidiu se tornar um homem e então os dois viraram companheiros. Posteriormente, a relação acabou, apesar de continuarem amigos e morando na mesma casa. Debbie afirmou ao portal britânico que Alan a apoia em seu novo processo de volta ao gênero biológico.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias