plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CORTE DE RELAÇÕES

Bolsonaro veta viagem de ministro para posse de presidente eleito na Argentina

Jair Bolsonaro vetou a viagem que o ministro da Cidadania, Osmar Terra, faria na próxima terça-feira (10), para a posse de Alberto Fernández na Argentina. As informações são do jornal argentino Clarín.No mês passado, o presidente falou que o Brasil não en

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro veta viagem de ministro para posse de presidente eleito na Argentina camera Antonio Cruz/Agência Brasil

Jair Bolsonaro vetou a viagem que o ministro da Cidadania, Osmar Terra, faria na próxima terça-feira (10), para a posse de Alberto Fernández na Argentina. As informações são do jornal argentino Clarín.

No mês passado, o presidente falou que o Brasil não enviaria representante para a posse. No entanto, ele voltou atrás, e prometeu que Osmar Terra iria representaria o país. Contudo, ele suspendeu a viagem do ministro.

Bolsonaro e Fernández haviam se desentendido durante a campanha eleitoral na Argentina. O presidente brasileiro tinha declarado apoio à reeleição de Mauricio Macri. Já Fernández, ao ser eleito, parabenizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por seu aniversário e defendeu a sua libertação.

Nos últimos dias, Fernández, se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em Buenos Aires, e enviou uma mensagem de "respeito" e "apreço" a Bolsonaro. Porém, o gesto, não foi o bastante.

De acordo com o jornal Clarín, Bolsonaro teria ficado incomodado com a presença de dois deputados de esquerda na comitiva de Maia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias