plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CASO RARO

Adolescente tem derrame e morre após virar a cabeça muito rápido

Um adolescente sofreu um derrame e morreu após virar a cabeça muito rápido, o que causou a ruptura da artéria, levando um coágulo de sangue até o cérebro. As informações são do jornal Metro.O jovem Ben Littlewood, 17 anos, não bebia e nem fumava. Ele foi

Imagem ilustrativa da notícia Adolescente tem derrame e morre após virar a cabeça muito rápido camera Um dos médicos que atendeu o rapaz disse que nunca viu um caso parecido em 12 anos de profissão | Reprodução

Um adolescente sofreu um derrame e morreu após virar a cabeça muito rápido, o que causou a ruptura da artéria, levando um coágulo de sangue até o cérebro. As informações são do jornal Metro.

O jovem Ben Littlewood, 17 anos, não bebia e nem fumava. Ele foi encontrado sofrendo uma convulsão no chão da cozinha por sua própria mãe. A tragédia ocorreu no dia 3 de abril, mas só agora foi divulgada. O rapaz estaria preparando um chá, no momento do incidente.

Os médicos não suspeitaram, inicialmente, que ele havia sofrido um derrame por causa de sua tenra idade. Até 4 dias depois, quando o paciente foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Um médico, que fez a tomografia de Ben, disse que nunca viu um caso em 12 anos de profissão.

A mãe do adolescente pediu maior conscientização e pesquisa sobre as causas dos derrames.

Ben, que morava em Manchester, no Reino Unido, estudava marcenaria e carpintaria e pretendia ingressar no Exército Territorial após se qualificar na faculdade.

Christopher Douglass, neurologista consultor do Salford Royal Hospital, disse que em jovens que tiveram um derrame, um 'coágulo sanguíneo é a causa mais comum', geralmente resultante de uma lágrima ou bloqueio de uma veia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias