plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALERTA!

Homem descobre 700 ovos de tênia no cérebro

A imagem da ressonância magnética do cérebro de um chinês com lesões e aproximadamente 700 ovos de tênias chamou a atenção dos especialistas no Hospital da Universidade de Zhejiang essa semana.De acordo com a  imprensa local, um mês antes, Zhu Zhongfa, de

Imagem ilustrativa da notícia Homem descobre 700 ovos de tênia no cérebro camera A equipe médica detectou cerca de 700 ovos de tênia no cérebro do homem. | (Reprodução)

A imagem da ressonância magnética do cérebro de um chinês com lesões e aproximadamente 700 ovos de tênias chamou a atenção dos especialistas no Hospital da Universidade de Zhejiang essa semana.

De acordo com a imprensa local, um mês antes, Zhu Zhongfa, de 46 anos admitiu que tomou um caldo com carne de porco e dias depois começou ase sentir mal. O chinês teve um quadro forte de convulsões, foi hospitalizado e os médicos estavam com muita dificuldade em fechar o diagnóstico.

Com uma ressonância magnética de crânio, a equipe detectou cerca de 700 ovos de tênia no cérebro do homem. Segundo os médicos, o paciente foi internado com graves convulsões, semelhantes a alguns casos de epilepsia.

A equipe médica detectou cerca de 700 ovos de tênia no cérebro do homem.
📷 A equipe médica detectou cerca de 700 ovos de tênia no cérebro do homem. |(Reprodução)

Na primeira vez que foi hospitalizado, Zhu havia sentido fortes dores de cabeça, mas recusou o tratamento por não querer gastar dinheiro. Os sintomas persistiram e o chinês foi hospitalizado pela segunda vez, quando os médicos fizeram uma ressonância e descobriram centenas de calcificações e lesões no cérebro de Zhu. O médico Huang Jianrong, então, recomendou exames de anticorpos e um teste de Taenia solium e o resultado foi positivo.

A Taenia solium é um verme que se desenvolve em porcos e, quando consumida, usa o corpo humano como hospedeiro. Esse tipo de verme não é exclusivo da carne de porco e pode estar em qualquer alimento contaminado. Os porcos que contém esses vermes, geralmente, são de criadouros com más condições de higiene.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias