plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POVO NAS RUAS

Chile reduz pela metade salário de políticos em resposta a protestos

Em uma decisão unânime (150 votos a favor), a Câmara dos Deputados do Chile aprovou nesta quarta-feira (27) uma lei que reduz em 50% o salário e outras remunerações dos parlamentares.A medida vale provisoriamente durante 60 dias enquanto uma comissão a

Imagem ilustrativa da notícia Chile
reduz pela metade salário de políticos em resposta a protestos camera Colectivo 2+/Carlos Vera M

Em uma decisão unânime (150 votos a favor), a Câmara dos Deputados do Chile aprovou nesta quarta-feira (27) uma lei que reduz em 50% o salário e outras remunerações dos parlamentares.

A medida vale provisoriamente durante 60 dias enquanto uma comissão autônoma define os novos tetos para altos funcionários do Estado e políticos eleitos. Estão excluídos da medida os prefeitos e membros do Judiciário e do Ministério Público.

A comissão técnica que vai discutir as remunerações deve incluir servidores que já trabalharam no Banco Central e na Controladoria Geral da República.

No fim da sessão, o deputado Gabriel Boric, um dos apoiadores da iniciativa, disse ao jornal La Tercera que espera que a redução de 50% "seja o piso" da comissão para fixar os novos valores.

O deputado Jorge Alessandri criticou o fato de o Judiciário ter ficado de fora do ajuste. "Acreditávamos que o sinal de apertar o cinto era importante". Ele disse ainda esperar que a comissão reconsidere essa decisão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias