plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
HISTÓRIA

Cachorro da era do gelo é encontrado em perfeito estado

Um corpo perfeitamente preservado foi encontrado no gelo do permafrost da Sibéria pode ser o cão mais antigo já confirmado.As informações são do jornal Metro.O filhote de 18.000 anos, apelidado de Dogor - um trocadilho com 'cachorro ou lobo' - foi encontr

Imagem ilustrativa da notícia Cachorro da era do gelo é encontrado em perfeito estado camera Animal tem aproximadamente 18 mil anos | Kennedy News

Um corpo perfeitamente preservado foi encontrado no gelo do permafrost da Sibéria pode ser o cão mais antigo já confirmado.

As informações são do jornal Metro.

O filhote de 18.000 anos, apelidado de Dogor - um trocadilho com 'cachorro ou lobo' - foi encontrado no verão de 2018 e tem sido estudado desde então pelos cientistas Love Dalén e Dave Stanton.

Eles estão tentando descobrir se é um lobo ou um cachorro, porque vem de um ponto da história em que os cães foram domesticados. Se for um cachorro, ajudará os pesquisadores a aprender mais sobre quando os lobos começaram a ser criados por humanos.

Love disse que, quando você o segura, parece um animal morto recentemente. Imagens mostram o cão coberto de pêlo, os olhos fechados e um conjunto de dentes perfeitamente preservado. Somente a caixa torácica do animal está exposta.

Love, professor de genética evolutiva, disse: "É muito especial porque você está segurando e parece um animal morto muito recentemente. Mas você pensa bem, e este era um animal que vivia com leões, mamutes e rinocerontes de lã. Então é bem legal", disse. “Estava incrivelmente bem preservado mesmo antes de limparem. [Quando a encontramos] não sabíamos quantos anos tinha. Eles disseram que o encontraram no permafrost, mas acontece que as coisas ficam congeladas lá, por algumas centenas de anos ou até algumas décadas", explicou o professor. “Ficamos empolgados com isso, mas tivemos uma dose saudável de ceticismo até que datamos o radiocarbono. Obviamente, quando obtivemos os resultados de 18.000 anos, isso muda tudo", concluiu.

FOTO DE Kennedy News / Sergey Fedorov (FOTOGRAFIA: ESTE FILHOTE DE CACHORRO DE 18.000 ANOS DESCOBRIDO NO GELO PODERIA SER O 'CÃO CONFIRMADO MAIS ANTIGO' NA HISTÓRIA) ' na história.  Love Dal? N, 44, e seu colega Dave Stanton, 34, revelaram fotos incríveis do filhote de cachorro antigo encontrado no permafrost da Sibéria no verão de 2018 que estudam há mais de um ano.  Mas os pesquisadores de Estocolmo, na Suécia, ainda não sabem ao certo se o espécime "incrivelmente bem preservado" é um cachorro ou lobo - possivelmente porque vem do ponto em que os cães foram domesticados.  AVISO LEGAL: Embora a Kennedy News and Media use seus melhores esforços para estabelecer os direitos autorais e a autenticidade de todas as fotos fornecidas, ela não se responsabiliza por quaisquer danos,  a perda ou ação legal causada pelo uso das imagens fornecidas e a publicação das imagens fica a seu critério.  VER CÓDIGO NEWS KENNEDY - 0161 697 4266

FOTO DE Kennedy News / Sergey Fedorov (FOTOGRAFIA: A AMARELA AMERICAMENTE BEM PRESERVADA '' AMOSTRAS DE 18.000 ANOS, SE UM LOBO OU UM CÃO, APÓS A LIMPEZA) Este filhote de 18.000 anos descoberto congelado no gelo poderia ser o 'cão mais antigo confirmado' da história.  Love Dal? N, 44, e seu colega Dave Stanton, 34, revelaram fotos incríveis do filhote de cachorro antigo encontrado no permafrost da Sibéria no verão de 2018 que estudam há mais de um ano.  Mas os pesquisadores de Estocolmo, na Suécia, ainda não sabem ao certo se o espécime "incrivelmente bem preservado" é um cachorro ou lobo - possivelmente porque vem do ponto em que os cães foram domesticados.  AVISO LEGAL: Embora a Kennedy News and Media use seus melhores esforços para estabelecer os direitos autorais e a autenticidade de todas as fotos fornecidas, ela não se responsabiliza por quaisquer danos,  a perda ou ação legal causada pelo uso das imagens fornecidas e a publicação das imagens fica a seu critério.  VER CÓDIGO NEWS KENNEDY - 0161 697 4266

Testes de DNA no canino siberiano de 18.000 anos de idade não conseguem definir se é um lobo ou um cachorro

Testes de DNA no canino siberiano de 18.000 anos de idade não conseguem definir se é um lobo ou um cachorro

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias