plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
EM 18 MESES

Rainha Elizabeth II vai se "aposentar" e Charles se prepara para assumir o trono

A Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, é uma das monarcas mais longevas da história. No trono desde 1952, ela já conviveu com 13 primeiros-ministros, incluindo Winston Churchull. Mas quem está se preparando para assumir os deveres públicos da família real

Imagem ilustrativa da notícia Rainha Elizabeth II vai se "aposentar" e Charles se prepara para assumir o trono camera Escândalo envolvendo Andrew, filho favorito da Rainha, deu oportunidade a Charles assumir os deveres da realeza | Reprodução

A Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, é uma das monarcas mais longevas da história. No trono desde 1952, ela já conviveu com 13 primeiros-ministros, incluindo Winston Churchull. Mas quem está se preparando para assumir os deveres públicos da família real é o príncipe Charles, quando a rainha completar 95 anos, daqui 18 meses.

Charles, filho mais velho da realeza, está se preparando para se tornar uma espécie de "Rei às sombras", controlando assuntos do dia-a-dia enquanto sua mãe permanece monarca. Sua majestade completará 95 anos em 2021, mesma idade em que seu marido, príncipe Philip, se retirou da vida pública.

De acordo com o jornal The Sun, ela pode usar a tradição para tornar Charles príncipe regente, segundo fontes da corte. Ele se encontrou com seu pai em Sandringham, na terça-feira (26), para discutir o assunto.

Um recente escândalo entre Andrew, irmão de Charles, e Epstein deu a Charles a oportunidade de mostrar que ele pode comandar a instituição que é a Família Real Britânica. O viúvo de Diana reconheceu isso e agiu de maneira decisiva - como rei que ele pode ser em breve. Foi quando Charles assumiu o papel de príncipe regente.

A rainha tem reduzido gradualmente o número de compromissos públicos que participa de 332 em 2016 para 283 em 2018.

O príncipe de Gales estava em uma turnê oficial da Nova Zelândia, mas foi direto para a propriedade da rainha em Norfolk, quando desembarcou, ontem.

Philip, 98 anos, passa a maior parte do tempo em Wood Farm, uma pequena residência na propriedade. Acredita-se que Charles procurará o conselho de seu pai sobre o que a família deve fazer em seguida, em meio a um exame minucioso das ligações do príncipe Andrew com o pedófilo bilionário Jeffry Epstein.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias