plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
EUTANÁSIA

Morre coala resgatado durante incêndio na Austrália 

O coala Lewis, que se tornou conhecido após ser resgatado em meio às chamas de um incêndio na Austrália, na última semana, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira (26). A informação foi confirmada pelo hospital veterinário onde o animal est

Imagem ilustrativa da notícia Morre coala resgatado durante incêndio na Austrália  camera Os médicos optaram por sacrificar o animal | Reprodução/Instagram

O coala Lewis, que se tornou conhecido após ser resgatado em meio às chamas de um incêndio na Austrália, na última semana, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira (26). A informação foi confirmada pelo hospital veterinário onde o animal estava internado.

De acordo com o informe publicado pelo Koala Hospital Port Macquarie, os veterinários constataram que o animal não teria chance de melhoras. Por conta disso, o pequeno Lewis precisou ser submetido a uma eutanásia.

"Nosso principal objetivo é o bem-estar animal, e foi com base nisso que a decisão foi tomada", diz o comunicado.

O animal ganhou fama após ter um vídeo em que aparece sendo resgatado ter sido amplamente divulgado pela imprensa internacional. O resgate foi feito pela australiana Toni Doherty e mostra o coala sendo tirado do meio do fogo que se alastrava em uma área florestal.

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias