plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ECOLOGIA

Cocô de cachorro é usado na fabricação de tijolo ecológico; entenda!

Se depender de um grupo de estudantes do ensino médio das Filipinas, as ruas do país vão ficar mais limpas e os custos de construção serão menores. Isso porque, como parte de um projeto de pesquisas, eles criaram um tijolo ecológico, feito com cocô seco d

Imagem ilustrativa da notícia Cocô de cachorro é usado na fabricação de tijolo ecológico; entenda! camera Segundo o grupo, o material tem odor fraco e desaparece com o tempo. | (Divulgação)

Se depender de um grupo de estudantes do ensino médio das Filipinas, as ruas do país vão ficar mais limpas e os custos de construção serão menores. Isso porque, como parte de um projeto de pesquisas, eles criaram um tijolo ecológico, feito com cocô seco de cachorro e cimento em pó.

Mark Acebuche, orientador de aulas de ciências do escola, no distrito de Payatas, disse à agência de notícias Reuters que esperava patrocínio do governo ou de empresas locais para, desta forma, ajudar a melhorar a produção.

Já os alunos afirmam que seus tijolos servem para pavimentar calçadas ou fazer pequenas estruturas, como paredes de quintais. De acordo com a agência, o material tem odor fraco, que o grupo afirma que desaparecerá com o tempo.

Filipinas tem muitos cães de rua. A posse de animais não é regulamentada no país, e regras sobre o cuidado dos pets são pouco implementadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias