Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

E VOCÊ AÍ...

Futuro engenheiro! Menino superdotado vai se formar aos 9 anos

sábado, 23/11/2019, 12:24 - Atualizado em 23/11/2019, 12:24 - Autor: Com informações do portal Meia Hora


Gênio de 9 anos se forma este ano na faculdade e quer mais.
Gênio de 9 anos se forma este ano na faculdade e quer mais. | CNN/reprodução

Laurent Simons tem apenas 9 anos e está prestes a se formar em Engenharia Elétrica pela Universidade de Eindhoven. A cerimônia do belga superdotado ocorrerá no final do mês de dezembro. As informações são do portal Meia Hora. 

O garoto sonha em ser um "pesquisador" e seu objetivo é "criar órgãos artificiais para prolongar a vida" e ajudar pacientes cardíacos, como seus avós."

Seus companheiros leais são seu laptop e um livro sobre chips eletrônicos e outros circuitos integrados.Enquanto ele percorre os corredores da universidade com um jaleco branco em seu laboratório, seus amigos ainda estão brincando.

Qualidades extraordinárias

Laurent foi criado pelos avós até o início deste ano, já que seus pais estavam "ocupados com o trabalho" na Holanda.

Segundo Sjoerd Hulshof, diretor da licenciatura em Engenharia Elétrica na Universidade de Tecnologia de Eindhoven, "as qualidades de Laurent são simplesmente extraordinárias" e com um currículo "geralmente considerado difícil".

Escolaridade curta

Laurent atravessou seus anos de escola em uma velocidade extraordinária. Depois de entrar no Ensino Fundamental aos 4 anos de idade, completou seu primeiro ano como seus colegas de classe, antes de terminar o restante da escola primária em um ano e meio. E levou o mesmo tempo para terminar o Ensino Médio.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS