plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
E VOCÊ AÍ...

Futuro engenheiro! Menino superdotado vai se formar aos 9 anos

Laurent Simons tem apenas 9 anos e está prestes a se formar em Engenharia Elétrica pela Universidade de Eindhoven. A cerimônia do belga superdotado ocorrerá no final do mês de dezembro. As informações são do portal Meia Hora. O garoto sonha em ser um "pes

Imagem ilustrativa da notícia Futuro engenheiro! Menino superdotado vai se formar aos 9 anos camera Gênio de 9 anos se forma este ano na faculdade e quer mais. | CNN/reprodução

Laurent Simons tem apenas 9 anos e está prestes a se formar em Engenharia Elétrica pela Universidade de Eindhoven. A cerimônia do belga superdotado ocorrerá no final do mês de dezembro. As informações são do portal Meia Hora.

O garoto sonha em ser um "pesquisador" e seu objetivo é "criar órgãos artificiais para prolongar a vida" e ajudar pacientes cardíacos, como seus avós."

Seus companheiros leais são seu laptop e um livro sobre chips eletrônicos e outros circuitos integrados.Enquanto ele percorre os corredores da universidade com um jaleco branco em seu laboratório, seus amigos ainda estão brincando.

Qualidades extraordinárias

Laurent foi criado pelos avós até o início deste ano, já que seus pais estavam "ocupados com o trabalho" na Holanda.

Segundo Sjoerd Hulshof, diretor da licenciatura em Engenharia Elétrica na Universidade de Tecnologia de Eindhoven, "as qualidades de Laurent são simplesmente extraordinárias" e com um currículo "geralmente considerado difícil".

Escolaridade curta

Laurent atravessou seus anos de escola em uma velocidade extraordinária. Depois de entrar no Ensino Fundamental aos 4 anos de idade, completou seu primeiro ano como seus colegas de classe, antes de terminar o restante da escola primária em um ano e meio. E levou o mesmo tempo para terminar o Ensino Médio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias