plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REVOLUCIONÁRIO

Conheça a injeção masculina que suspende produção de espermatozoides por até 13 anos

Um contraceptivo masculino está prestes a ser lançado na Índia e parece ser bastante promissor. O primeiro contraceptivo injetável para homens é resultado de intenso estudo de pesquisadores do país, que aguardam a aprovação da fabricação pelo Controlador

Imagem ilustrativa da notícia Conheça a injeção masculina que suspende produção de espermatozoides por até 13 anos camera Injeção será aplicada próximo dos testículos e possui resultados promissores | Reprodução

Um contraceptivo masculino está prestes a ser lançado na Índia e parece ser bastante promissor. O primeiro contraceptivo injetável para homens é resultado de intenso estudo de pesquisadores do país, que aguardam a aprovação da fabricação pelo Controlador Geral de Remédio Indianos, que compreende período estimado de cerca de sete meses.

A injeção é aplicada próximo dos testículos e pode inibir a produção de espermatozoides por até 13 anos, mas que ainda pode ser reversível. Os estudos iniciaram em 1984, foram feitos testes em 303 voluntários e a taxa de sucesso foi de 97,3% e sem efeitos colaterais, tornando-o o primeiro contraceptivo masculino do mundo.

Paralelo a isso, os Estados Unidos estudam a possibilidade de um anticoncepcional masculino em formato de pílula. Diferente dos avanços feitos na Índia, foram detectados efeitos colaterais nos voluntários, interrompendo os testes.

(Com informações do Correio Braziliense)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias