Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

PERIGO NO VOLANTE

Vídeo: Mãe filma criança de 6 anos dirigindo a 130 km/h. Assista

segunda-feira, 18/11/2019, 15:06 - Atualizado em 18/11/2019, 15:06 - Autor: Redação


| Reprodução

Um vídeo que circula pelas redes sociais tem causado revolta nos internautas. Uma mãe mostra o filho, um menino de apenas seis anos, dirigindo um carro em uma rodovia a cerca de 130km/h. O caso ocorreu na República Tatarstan, na Rússia. 

A mãe da criança, identificada como Agina Altynbayeva, de 29 anos, postou o vídeo em uma rede social. Na postagem, ela falou que se sentia orgulhosa pelo "feito" do garoto. 

Na publicação, ela ainda afirma que o menino tinha passado por uma cirurgia nos olhos há pouco tempo e que, para comemorar a recuperação, teria colocado o garoto para dirigir o carro da mãe. Ela também fez questão de dizer que aquela era uma forma de compensar a ausência do pai do menino.

Veja o vídeo:

 


Repercussão na internet

Ao contrário do que ela esperava, a publicação foi vista de forma negativa na web. A mãe da criança recebeu diversas críticas por ter colocado o próprio filho em risco. Agina rebateu aos ataques e deixou claro que não se arrepende do que fez.

"Vivo do jeito que eu quiser. Não preciso dos comentários negativos de vocês. Ninguém tenta viver a minha vida ou tem o direito de me julgar. Estou extremamente orgulhosa de ver que meu filho de seis anos já consegue dirigir", afirma Altynbayeva.

"Eu amo cada minuto que passo com meus meninos. Adoro ser mãe e adoro tudo o que fazemos juntos", declarou. 

Essa não é a primeira vez que Agina vira alvo de críticas na internet. Em uma outra ocasião, ela postou um vídeo com outro filho, que na época era recém-nascido, em seu colo enquanto dirigia. Atualmente o bebê está com nove meses. 

Alguns internautas chegaram a confrontá-la sobre a possibilidade de ser denunciada à polícia por conta do filho. Revoltada com os comentários, a mulher respondeu com xingamentos e afirmou que a lei russa "não diz que uma criança não possa dirigir". 

"Não queira me ensinar como viver. Não estou interessada na vida pessoal de ninguém e gostaria que esse sentimento fosse mútuo. Faço tudo certo, e se você acha que não é certo, é um problema seu", declarou a jovem. 

Investigação

Após a repercussão do vídeo, a polícia e os órgãos de proteção infantil da Rússia informaram que vão realizar uma investigação para definir o que pode ser feito com a mãe das crianças. Segundo informações do porta-voz do ministro do interior de Tatarstan,caso vejam necessidade, Agina será convocada para um encontro com uma comissão de assuntos infantis. 

É importante ressaltar que a idade mínima para dirigir na Rússia é de 18 anos e que o limite de velocidade da rodovia é de 120km/h.

(Com informações do Meia Hora) 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS