plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
INFECÇÃO

Parasitas vão parar no pênis de turista após ele nadar em lago

Um turista britânico que fez viagem pelo continente africano ficou entre a vida e a morte após voltar do passeio. Segundo relato feito nas redes sociais, um parasita contraído pelo viajante enquanto nadava no lago Malawi, sudoeste da África, depositou ovo

Imagem ilustrativa da notícia Parasitas vão parar no pênis de turista após ele nadar em lago camera O homem ficou cerce de três meses internado para tentar se recuperar | Reprodução

Um turista britânico que fez viagem pelo continente africano ficou entre a vida e a morte após voltar do passeio. Segundo relato feito nas redes sociais, um parasita contraído pelo viajante enquanto nadava no lago Malawi, sudoeste da África, depositou ovos no pênis dele, quase o levando à morte.

O homem que passou pelo desespero é o londrino James Michel. De acordo com informações do portal The Sun, o viajante tinha o sonho de viajar pelo continente africano.

“Quando eu olho as fotografias da viagem é estranho pensar que naquele momento o parasita estava no meu pênis”, relatou, com bom-humor, James.

“Os médicos fizeram um hemograma e descobriram que o sistema imunológico estava afetando a minha coluna”, disse o britânico em entrevista.

James ficou três meses internado, no primeiro momento, sem os movimentos das pernas e, em seguida, usando muletas.

Ainda de acordo com o portal The Sun, os parasitas que invadiram o corpo do britânico são os mesmos que causam a doença esquistossomose (que gera sintomas como a famosa “barriga d’água”).

O Lago Niassa, mundialmente também chamado de Lago Malawi (em kiSwahili como Nyasa e em língua inglesa como Lake Malawi ou Lake Nyasa) é um dos Grandes Lagos Africanos e está localizado no Vale do Rift, entre o Malawi, a Tanzânia e Moçambique. Ele tem 560 quilômetros de comprimento, 80 quilômetros de largura máxima e uma profundidade máxima de 700 metros.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias