plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
SUSTO!

Idoso arranca o próprio dedo para conter veneno após ser picado por cobra

Um idoso de 60 anos identificado como Zhang, foi picado por uma cobra, e em meio ao desespero ele decidiu cortar o próprio dedo para impedir que o veneno se espalhasse. O problema é que o veneno da serpente não é tóxico. O caso aconteceu  na cidade de Han

Imagem ilustrativa da notícia Idoso arranca o próprio dedo para conter veneno após ser picado por cobra camera No hospital o agricultor foi alertado de que o veneno do bicho não era letal. | (Reprodução)

Um idoso de 60 anos identificado como Zhang, foi picado por uma cobra, e em meio ao desespero ele decidiu cortar o próprio dedo para impedir que o veneno se espalhasse. O problema é que o veneno da serpente não é tóxico. O caso aconteceu na cidade de Hangzhou, na China no ínicio desse mês.

A descoberta foi feita após Zhang percorrer cerca de 80km até o hospital da cidade, onde recebeu os primeiros socorros. Segundo os médicos, o idoso imaginava ter sido picado por um animal de veneno letal conhecido na região como "cobra dos cinco passos".

Radiografia mostra como ficou a mão do paciente.
📷 Radiografia mostra como ficou a mão do paciente. |(Reprodução)

De acordo com a imprensa, o apelido foi dado, pois moradores acreditam que as pessoas que recebem seu veneno não conseguem dar cinco passos antes de morrerem. Porém, a cobra em questão é conhecida como Deinagkistrodon e não possui veneno letal aos serem humanos.

A equipe do hospital informou que o idoso não apresentava nenhum sintoma das vítimas de picadas, como dor de cabeça, sangramentos na gengiva ou dificuldade de respiração. Os médicos relataram ainda que a atitude de Zhang não é incomum, devido à fama equivocada da cobra.

E para piorar a situação, o agricultor deixou o dedo cortado no local. Caso tivesse levado o membro para o hospital, os cirurgiões poderiam reimplatá-lo com sucesso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias