plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
REAÇÃO

Vídeo de garoto gay batendo em homofóbico supera 9 milhões de visualizações

A gota d’agua para Jordan foi o fato de seu colega de classe homofóbico ter feito um post público no Snapchat usando uma foto sua e escrevendo várias ofensas homofóbicas: “Acordei e me encaminharam aquilo! Fui até ele e perguntei: Pra que fazer isso? Deci

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo de garoto gay batendo em homofóbico supera 9 milhões de visualizações camera Reprodução

A gota d’agua para Jordan foi o fato de seu colega de classe homofóbico ter feito um post público no Snapchat usando uma foto sua e escrevendo várias ofensas homofóbicas: “Acordei e me encaminharam aquilo! Fui até ele e perguntei: Pra que fazer isso? Decidi que era a última vez que eu ia tolerar ele me chamando de qualquer coisa!”, disse o garoto.

Ao chegar na sala de aula já questionando o homofóbico sobre o por que havia feito aquele post no Snapchat, Jordan ouviu como resposta: “Porque quis! Vai fazer o que agora, sua bicha?”. Foi quando Jordan não aguentou e partiu para a agressão física.

“Eu cansei! É absurdo o monte de ódio que eu recebo todos os dias simplesmente por ser eu mesmo!”, justificou ele sobre as agressões físicas ao Insider.

“Esse garoto bateu nele usando as mãos de Harvey Milk e todos seus antecessores de Stonewall”, disse o autor de um dos posts que viralizou com o vídeo, lembrando muitos LGBTs de gerações anteriores que já passaram por isso e deram a cara a tapa ao longo da história para que hoje um garoto possa ser gay no colégio e ainda questione e revide abertamente seu opressor.

“Qual é?!”, diz o garoto gay ao virar um tapão no homofóbico se vingando por todos nós. “Qual é? Me chama de bicha de novo!!”, repete o garoto exaltado revidando muitas outras agressões que já aguentou calado (e quem é LGBT sabe exatamente do que estamos falando aqui).

Nas respostas do tweet, a maior parte dos comentários é de elogios e mensagens de força ao garoto, reconhecendo o bullying homofóbico que LGBTs sofrem nas escolas de todo o mundo, na maior parte das vezes sem qualquer ciência ou apoio de pais ou professores.

Como eram vários estudantes na sala presenciando a cena, mais de um vídeo do momento acabou indo parar na Internet. Assista dois abaixo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias