plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ALERTA!

Criança de 2 anos fica em estado grave após beber leite de vaca

A canadense Anastacia Gencarelli aprendeu da pior forma possível sobre os perigos ocultos do leite de vaca depois que a filha quase morreu. A mulher revelou ao canal de notícias Daily Mail que Mia, de 2 anos de idade, foi diagnosticada com anemia por defi

Imagem ilustrativa da notícia Criança de 2 anos fica em estado grave após beber leite de vaca camera A criança desenvolveu anemia profunda e teve um sangramento interno devido a um raro efeito desencadeado pelo leite. | (Reprodução/Arquivo pessoal)

A canadense Anastacia Gencarelli aprendeu da pior forma possível sobre os perigos ocultos do leite de vaca depois que a filha quase morreu. A mulher revelou ao canal de notícias Daily Mail que Mia, de 2 anos de idade, foi diagnosticada com anemia por deficiência de ferro e apresentou um sangramento interno grave causados após o consumo de seis garrafas de leite por dia.

A mãe disse que a criança começou perdendo o apetite, ficou pálida e sem fôlego no início deste mês. Ao observarem os sintomas, os médicos acreditaram que a criança sofria de uma infecção, receitaram um antibióticos e a mandaram para casa.

Uma semana depois, a menina voltou a piorar, Anastacia, então, levou a filha de volta ao hospital e os médicos diagnosticaram uma anemia por deficiência de ferro e sangramento interno. Os especialistas foram informados do consumo excessivo do leite de vaca e que a menina tinha o costume de beber entre quatro e seis garrafas por dia.

Para os médicos, o ferro é importante na formação da hemoglobina, responsável pelo transporte de oxigênio ao sangue. Quando há falta de minerais, os níveis de hemoglobina diminuem, causando cansaço, fraqueza e falta de energia. Se não for tratado corretamente, o problema pode se fatal porque os órgãos vitais não recebem a quantidade de oxigênio suficiente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias