plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALERTA

Mulher viciada em smartphone perde visão por uso do aparelho

Uma mulher acabou perdendo a visão de um olho por causa do excesso de uso do smartphone. As informações são do Extra. Segundo o médico que cuidou do caso, em Shenzhen (Guangdong, China), os vasos sanguíneos na retina acabaram vazando em resposta ao acúmul

Imagem ilustrativa da notícia Mulher viciada em smartphone perde visão por uso do aparelho camera Excesso de uso de smartphone provocou derrame em retina de paciente. | Reprodução

Uma mulher acabou perdendo a visão de um olho por causa do excesso de uso do smartphone. As informações são do Extra.

Segundo o médico que cuidou do caso, em Shenzhen (Guangdong, China), os vasos sanguíneos na retina acabaram vazando em resposta ao acúmulo de esforço físico diante da tela luminosa.

De acordo com reportagem do "Daily Star", a paciente virou a noite jogando sem parar no smartphone. No dia seguinte, começou a usá-lo novamente. Cinco minutos depois, ela percebeu que não estava enxergando do olho esquerdo.

O quadro foi revertido graças a rápida intervenção médica. A paciente, que não teve a identificada divulgada, foi tratada a tempo de recuperar a visão e não ter sequelas.

Segundo reportagem, um pequeno furo foi feito na retina a fim de escoar o sangue.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias