plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CRIME ORGANIZADO

Policial que prendeu filho de El Chapo é morto com 155 tiros

Um dos policiais de elite que participou da operação que prendeu Ovidio Guzman, de 28 anos, um dos filhos do traficante El Chapo, foi executado com cerca de 155 tiros nesta quinta-feira (7), no México. Na ocasião da operação que prendeu Ovidio, houve uma

Imagem ilustrativa da notícia Policial que prendeu filho de El Chapo é morto com 155 tiros camera Ovidio Guzmán foi preso por autoridades mexicanas, mas libertado em seguida após traficantes provocarem caos em cidade | Reprodução

Um dos policiais de elite que participou da operação que prendeu Ovidio Guzman, de 28 anos, um dos filhos do traficante El Chapo, foi executado com cerca de 155 tiros nesta quinta-feira (7), no México. Na ocasião da operação que prendeu Ovidio, houve uma forte reação dos traficantes e oito pessoas morreram. As autoridades do país decidiram então soltar o filho de El Chapo.

Segundo o jornal britânico The Mirror, o agente foi identificado apenas como Eduardo N e tinha 32 anos. Ele foi atacado no estacionamento de um shopping center na cidade de Culiacán, no México.

As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial mostram o momento em que um carro vermelho segue um carro branco até o estacionamento. Em seguida, ao menos dois criminosos disparam 155 vezes no policial. Não se sabe se Eduardo estava em serviço no momento do ataque. As autoridades investigam o caso.

Prisão, caos e fuga

Ovidio Guzman foi alvo de operação policial na cidade de Culiacán, capital do estado de Sinaloa, o reduto da organização criminosa de El Chapo, no último dia 17 de outubro. Após apreendê-lo, a Guarda Nacional enfrentou uma violenta resistência armada pelas ruas de Culiacán. O resultado foi oito mortes, 21 feridos, e um cenário de caos pelo país até que a Guarda Nacional bateu em retirada e liberou Guzmán.

Andrés Manuel López Obrador, presidente do México, defendeu a decisão pela liberdade do traficante.

“A captura de um criminal não pode valer mais que a vida das pessoas”, disse o líder, mais conhecido como AMLO, ao reiterar a “boa decisão” da Guarda Nacional.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias