plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PURO AMOR

Casal gay adota criança com HIV recusada por dez famílias 

Damián Pighin, de 42 anos, e Ariel Vijarra, de 39, conhecidos como o primeiro casal gay a se casar na província de Santá Fé, na Argentina, em 2012, deram um novo passo. Os dois decidiram aumentar a família e entraram para a fila de adoção. Após três anos,

Imagem ilustrativa da notícia Casal gay adota criança com HIV recusada por dez famílias  camera A menina foi rejeitada por dez famílias antes de ser adotada pelo casal. | Reprodução/Redes Sociais

Damián Pighin, de 42 anos, e Ariel Vijarra, de 39, conhecidos como o primeiro casal gay a se casar na província de Santá Fé, na Argentina, em 2012, deram um novo passo. Os dois decidiram aumentar a família e entraram para a fila de adoção. Após três anos, o casal recebeu uma ligação informando que uma bebê estava disponível, o que eles não sabiam é que a menina, de apenas 28 dias, era portadora de HIV.

Apesar disso, os dois decidiram levar a garotinha, que já havia sido rejeitada por dez famílias, para casa. A menina recebeu o nome de Olivia. "Nunca tivemos dúvidas. A primeira coisa que fizemos foi pedir autorização para visitá-la no mesmo dia", contou Damián a agência de notícias "Infobae".

"A conexão foi imediata. Nós a seguramos em nossos braços, demos a mamadeira e ela olhou para nós com os olhos bem abertos, sem chorar", disse Vijarra.

Casal gay adota criança com HIV recusada por dez famílias 
📷 |Reprodução/Redes Sociais

Assim que chegou na casa nova, a pequena Olivia iniciou um tratamento contra o vírus que contraiu ainda na barriga da mãe. Com toda a dedicação dos pais, a menina ganhou peso e se desenvolveu de forma saudável.

Hoje em dia, já com cinco anos, a criança não apresenta mais sinais do HIV no organismo. "O tratamento foi com AZT, como fazem os adultos, já que não existem medicamentos antirretrovirais pediátricos. Ela se comportou como uma guerreira. Um ano e meio depois que ela nasceu, os infectologistas confirmaram que todos os exames deram negativo. Não tinha mais HIV, era saudável. Foi escolhida por Deus. É algo inexplicável ”, lembraram os pais.

Um ano após a primeira adoção, o casal resolveu dar uma irmã à Olívia, que atualmente também tem cinco anos.

Casal gay adota criança com HIV recusada por dez famílias 
📷 |Reprodução/Redes Sociais

O casal criou uma ONG chamada "Acunar Famílias", que tem a finalidade de ajudar crianças e adolescentes por todo o país.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias