plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TENSÃO NO PAÍS

Incêndios em onda de protestos matam sete pessoas no Chile

Pelo menos sete pessoas morreram neste domingo (20), vítimas de incêndios ocorrido durante a onda de protestos violentos que ocorre há dois dias no Chile. Além disso, cerca de 1,5 mil pessoas foram detidas durante as manifestações em todo o país.A eclosão

Pelo menos sete pessoas morreram neste domingo (20), vítimas de incêndios ocorrido durante a onda de protestos violentos que ocorre há dois dias no Chile. Além disso, cerca de 1,5 mil pessoas foram detidas durante as manifestações em todo o país.

A eclosão social no Chile ocorre durante uma série de protestos contra o que é considerado pela população como uma política abusiva, principalmente após ser anunciado o aumento de 3,75% na tarifa do preço do metrô.

Durante o protesto de hoje, uma fábrica de roupas foi saqueada e incendiada. Cinco corpos foram encontrados no local. Outras duas pessoas morreram em um outro saque seguido de incêndio, dessa vez em um supermercado.

O governo chileno determinou o uso de forças armadas para conter os manifestantes nas ruas. É a primeira vez que isso ocorre no país desde o fim da ditadura de Augusto Pinochet, em 1990.

A população tomou as ruas das principais cidades do país, que tiveram comércios fechados e voos cancelados em aeroportos. O povo pede ainda a mudança no modelo econômico do país, para que Educação e Saúde sejam ofertados de forma pública para a maior parcela da população.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias