Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

TENSÃO NO PAÍS

Incêndios em onda de protestos matam sete pessoas no Chile

domingo, 20/10/2019, 23:21 - Atualizado em 20/10/2019, 23:21 - Autor: Com informações de Folhapress


Pelo menos sete pessoas morreram neste domingo (20), vítimas de incêndios ocorrido durante a onda de protestos violentos que ocorre há dois dias no Chile. Além disso, cerca de 1,5 mil pessoas foram detidas durante as manifestações em todo o país.

A eclosão social no Chile ocorre durante uma série de protestos contra o que é considerado pela população como uma política abusiva, principalmente após ser anunciado o aumento de 3,75% na tarifa do preço do metrô. 

Durante o protesto de hoje, uma fábrica de roupas foi saqueada e incendiada. Cinco corpos foram encontrados no local. Outras duas pessoas morreram em um outro saque seguido de incêndio, dessa vez em um supermercado.

O governo chileno determinou o uso de forças armadas para conter os manifestantes nas ruas. É a primeira vez que isso ocorre no país desde o fim da ditadura de Augusto Pinochet, em 1990.

A população tomou as ruas das principais cidades do país, que tiveram comércios fechados e voos cancelados em aeroportos. O povo pede ainda a mudança no modelo econômico do país, para que Educação e Saúde sejam ofertados de forma pública para a maior parcela da população.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS