plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EMPATIA

Vídeo: professor desarma e abraça estudante para evitar tragédia fatal em escola

Está semana viralizou na web um vídeo que tocou o coração dos internautas. Gravadas em maio, as imagens mostram um professor desarmando e abraçando um estudante.Keanon Lowe, professor de 27 anos do colégio de ensino médio no Oregon, nos Estados Unidos,

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: professor desarma e abraça estudante para evitar tragédia fatal em escola camera Reprodução

Está semana viralizou na web um vídeo que tocou o coração dos internautas. Gravadas em maio, as imagens mostram um professor desarmando e abraçando um estudante.

Keanon Lowe, professor de 27 anos do colégio de ensino médio no Oregon, nos Estados Unidos, desarma e abraça um aluno que levava uma arma carregada dentro do prédio escolar.

Depois do ocorrido, o professor vem sendo tratado como um herói pela imprensa. Keanon é tido como o principal motivo para que uma nova tragédia estudantil não acontecesse nos Estados Unidos.

De acordo com o site Metro, o estudante Angel Granados-Diaz, então com 18 anos, hoje com 19, estava sofrendo com uma crise de saúde mental e levou a arma ao colégio para tirar a própria vida, sem machucar mais ninguém.

É possível assistir no vídeo, muitos alunos gritando e correndo de uma sala de aula. Lowe então, desarma o jovem, entregando a arma para outro professor, e o abraça.

O professor ensina futebol americano e atletismo na escola.

Ele contou em entrevista, que passou alguns momentos com o adolescente antes da polícia chegar. "Foi emocionante para ele, foi emocionante para mim. No momento, eu senti compaixão por ele", pontuou.

"Muitas vezes, especialmente quando você é jovem, você não percebe o que está fazendo até que isso acabe. Eu falei para ele que estava salvando-o, que estava lá por uma razão e que a vida dele valia a pena", completou Lowe.

Granados-Diaz foi condenado a uma sentença probatória de três anos depois de se declarar culpado por posse de arma em um prédio público e levar uma arma carregada em público.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias