Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

CRIME ORGANIZADO

Emboscada de facção deixa ao menos 14 policiais mortos

segunda-feira, 14/10/2019, 18:48 - Atualizado em 14/10/2019, 18:52 - Autor: DOL


| Reprodução

Pelo menos 14 policiais morreram após uma “emboscada” realizada por criminosos no município de Aguililla, no estado mexicano de Michoacán, nesta segunda-feira (14). A área é conhecida pela violência ligada ao crime organizado. 

O Ministério Federal de Segurança Pública usou o Twitter para condenar o ataque e ofereceu suas equipes para encontrar os agressores.

Segundo a imprensa mexicana, a polícia estadual foi emboscada por homens a bordo de vans blindada. Os criminosos também teriam queimado várias patrulhas.

Michoacán é um estado atingido pela presença de várias organizações criminosas, cuja ação causou o surgimento de grupos de autodefesa há cerca de seis anos.

Em 30 de agosto, um confronto entre dois grupos armados deixou nove mortos e 11 feridos na cidade de Tepalcatepec, a 75 quilômetros de Aguililla.

No mesmo mês, os corpos de 19 pessoas foram encontrados na cidade de Uruapan, no centro do estado.

Ofensiva do Governo

No final de 2006, o governo lançou uma polêmica ofensiva militar contra o crime organizado, apontada por especialistas e defensores dos direitos humanos como uma das principais causas do aumento da violência no México.

Segundo dados oficiais, desde então mais de 250.000 assassinatos foram registrados, embora não seja detalhado quantos casos estão relacionados à luta contra o crime.

(Com informações do portal Estado de Minas)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS