plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRISTEZA

Bebê nasce sem os olhos e mãe decide entregá-lo para a adoção

A mãe de um bebê que nasceu sem olhos resolveu entregá-lo para a adoção depois de se declarar na justiça de ser incapaz de cuidar do filho. O caso foi registrado essa semana na Rússia.  De acordo com o jornal Siberian Times, a mãe, que não a identidade re

Imagem ilustrativa da notícia Bebê nasce sem os olhos e mãe decide entregá-lo para a adoção camera Os médicos dizem que não há chance de ele enxergar. | (Reprodução/Arquivo pessoal)

A mãe de um bebê que nasceu sem olhos resolveu entregá-lo para a adoção depois de se declarar na justiça de ser incapaz de cuidar do filho. O caso foi registrado essa semana na Rússia. De acordo com o jornal Siberian Times, a mãe, que não a identidade revelada, também passou por um orfanato quando criança.

O pequeno é lindo e feliz.
📷 O pequeno é lindo e feliz. |(Reprodução/Arquivo pessoal)

Os médicos não identificaram outras deficiências no desenvolvimento da criança, descrevendo-o como “completamente saudável”. Segundo os especialistas, o único outro problema detectado foram dois cistos benignos na testa, que em breve serão removidos.

Os médicos dizem que não há chance de ele enxergar.
📷 Os médicos dizem que não há chance de ele enxergar. |(Reprodução/Arquivo pessoal)

Em entrevista, Tatiana Rudnikovich, médica de Tomsk, informou que ele está recebendo o tratamento adequado e vem se desenvolvendo da melhor forma possível. “Sasha está passando por todos os exames e exames regulares como qualquer outro bebê da sua idade. Ele está indo bem”, disse Tatiana.

Ele adora brincar e adora nadar.
📷 Ele adora brincar e adora nadar. |(Reprodução/Arquivo pessoal)

A pessoa mais próxima do bebê é uma enfermeira do orfanato especializado em crianças de Tomsk. Foi ela quem o levou a criança para São Petersburgo, onde os médicos implantaram com sucesso pequenas órbitas oculares para garantir que seu rosto não se deformasse. “Ele não é diferente de outras crianças, ele brinca e sorri como qualquer bebê saudável. Ele adora brincar e adora nadar, ele é realmente um bebê muito alegre ‘, disse a enfermeira.

Os médicos dizem que não há chance de ele enxergar.
📷 Os médicos dizem que não há chance de ele enxergar. |(Reprodução/Arquivo pessoal)

O pequeno ainda precisará implantar novas esferas protéticas a cada seis meses, sempre em tamanhos maiores para acompanhar seu crescimento. Por enquanto, os médicos dizem que não há chance de ele enxergar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias