plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SUPERAÇÃO

Cirurgia reconstrói rosto de jovem após sofrer queda de cavalo; veja!

A adolescente Emily Eccles, de 15 anos, quebrou a mandíbula em agosto desse ano quando andava a cavalo. O acidente foi tão surpreendente que o cirurgião que a operou disse que a lesão era a mais grave que ele já tinha visto fora de uma zona de guerra.De a

Imagem ilustrativa da notícia Cirurgia reconstrói rosto de jovem após sofrer queda de cavalo; veja! camera Emily Eccles fraturou o lado esquerdo da mandíbula quando andava a cavalo. | (Reprodução/Arquivo pessoal)

A adolescente Emily Eccles, de 15 anos, quebrou a mandíbula em agosto desse ano quando andava a cavalo. O acidente foi tão surpreendente que o cirurgião que a operou disse que a lesão era a mais grave que ele já tinha visto fora de uma zona de guerra.

De acordo com o médico Ricardo Mohammed-Ali, apenas um centímetro de pele segurava a mandíbula presa ao rosto da adolescente. Ele disse ainda que reconstruiu toda a área afetada usando três placas de titânio. A jovem levou cerca de 160 pontos.

Segundo as autoridades, Emily andava a cavalo com uma amiga na vila de Baslow, no condado de Derbyshire, na Inglaterra, quando o animal se assustou com o estampido do escapamento de um carro e saiu em disparada por uma trilha. E nesse momento, seu pé escapou do estribo, ela então caiu e bateu a cabeça em um poste de madeira.

Minutos depois, a menina acordou e segurando a mandíbula quebrada junto ao rosto para evitar que a pele rasgasse ainda mais. Ela foi socorrida às pressas em um hospital infantil na região.

A jovem conta que, inicialmente, evitava olhar para o próprio rosto, até que, acidentalmente, mudou a câmera do celular para o modo selfie quando escrevia uma mensagem para uma amiga e a situação em que o rosto se encontrava acabou assustando a jovem, mas aos poucos tudo foi superado.

Emily Eccles fraturou o lado esquerdo da mandíbula quando andava a cavalo.
📷 Emily Eccles fraturou o lado esquerdo da mandíbula quando andava a cavalo. |(Reprodução/Arquivo pessoal)

Ainda segundo o especialista, a cirurgia de reconstrução durou cinco horas e meia e foi um sucesso. Um mês depois do ocorrido, Emily já conseguia realizar suas atividades normais como voltar à escola.

Emily conseguiu voltar à escola um mês depois do acidente.
📷 Emily conseguiu voltar à escola um mês depois do acidente. |(Reprodução/Arquivo pessoal)

Em um certo dia, Emily escreveu à rainha Elizabeth 2ª pedindo que o cirurgião seja condecorado como cavaleiro do Império Britânico como forma de agradecer pela vida e em alguns dias recebeu uma carta de seu secretário afirmando que o assunto já havia sido encaminhado para o órgão competente. Para Emily, salvar vidas devolve a normalidade e é algo digno de reconhecimento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias