plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AO MESTRE COM CARINHO

Alunos surpreendem com corações coloridos professor vítima de homofobia

Um professor e diretor de uma escola primária, na Inglaterra, foi alvo de uma pichação homofóbica. Para mostrar solidariedade, os pais e alunos da instituição o surpreenderam com demonstrações de carinho e apoio."Havia um grafite fora da escola que era mu

Imagem ilustrativa da notícia Alunos surpreendem com corações coloridos professor vítima de homofobia camera Os corações simbolizam apoio ao mestre que é assumidamente homossexual | Reprodução

Um professor e diretor de uma escola primária, na Inglaterra, foi alvo de uma pichação homofóbica. Para mostrar solidariedade, os pais e alunos da instituição o surpreenderam com demonstrações de carinho e apoio.

"Havia um grafite fora da escola que era muito pessoal sobre mim, e homofóbico. Foi colocado lá para que pais e alunos pudessem ver", relatou o professor.

A pichação aconteceu na última sexta-feira (27). Na segunda-feira (30), Wallis-Clarke recebeu uma agradável surpresa: o portão da escola estava cheio de corações coloridos. A ação teve a finalidade de mostrar apoio e acolhimento ao docente, que é assumidamente gay.

Em uma entrevista ao site "ITV News", ele declarou que se sentiu um pouco envergonhado, mas que era grato por todo o apoio recebido.

"Foi muito emocionante ver a resposta, e parte disso foi pessoal, mas é também sobre apoiar grupos minoritários, ou grupos que são marginalizados na sociedade, e isto é grande parte da nossa mensagem para as crianças", declarou.

O vídeo da entrevista do diretor foi compartilhado no Twitter da escola.

Confira:

(Com informações do Meia Hora)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias