Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

INVESTIGAÇÃO

Jatinho é abandonado quebrado e sem identificação à beira de estrada

quinta-feira, 03/10/2019, 16:52 - Atualizado em 03/10/2019, 16:52 - Autor: (Com informações Aeroin.net)


A polícia suspeita que a aeronave estava sendo usada para traficar drogas.
A polícia suspeita que a aeronave estava sendo usada para traficar drogas. | (Divulgação)

Um jato particular do modelo Gulfstream II não registrado foi encontrado no último domingo (30) completamente destruído à beira de uma estrada perto da fronteira entre México e Belize.

De acordo com o jornal Noticaribe, a aeronave acidentou-se em um campo aberto ao lado de uma estrada de terra em Blue Creek, no distrito de Orange Walk. Com o impacto, a fuselagem da aeronave dividiu-se em duas partes.

Ainda segundo a publicação, os serviços de emergência se deslocaram até o local e não encontraram sinais de ninguém por perto, muito menos de objetos pessoais ou carga dentro do avião. As autoridades suspeitam que a aeronave estava sendo usada para traficar drogas ou outras substâncias.

Segundo as autoridades, devido ao aumento da presença policial em Petén, na Guatemala, e à destruição de várias pistas clandestinas na área, imagina-se que os pilotos estariam indo para lá e teriam mudado sua rota de voo, ficando sem opção de pista conhecida para o pouso.

Em nota a Flight Safaty Foundation lista a aeronave como não registrada, no entanto, identificou-se tratar-se da unidade de número de série 199, que realizou seu primeiro voo em 1977.

"Notam-se as letras ‘PVO’ no motor, no entanto, não há registro completo. A pintura da aeronave parece ser da matrícula N511TL, que foi exportado dos Estados Unidos para um proprietário desconhecido no México em novembro de 2017".

As autoridades informaram que estão investigando o caso. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS