plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SE ESSA MODA PEGA...

Funcionário causa polêmica ao chegar acompanhado de palhaço em reunião de demissão

Um caso inusitado chamou a atenção em uma cidade na Alemanha essa semana. Quando o Josh Thompson recebeu um e-mail de seus chefes, pedindo para discutir o papel dele na empresa, ele logo previu que seria demitido. O departamento de recursos humanos da emp

Imagem ilustrativa da notícia Funcionário causa polêmica ao chegar acompanhado de palhaço em reunião de demissão camera O RH da empresa o incentivou a levar uma "pessoa de apoio", mas não esperava um palhaço. | (Reprodução/Arquivo Pessoal)

Um caso inusitado chamou a atenção em uma cidade na Alemanha essa semana. Quando o Josh Thompson recebeu um e-mail de seus chefes, pedindo para discutir o papel dele na empresa, ele logo previu que seria demitido.

O departamento de recursos humanos da empresa FCB New Zealand inclusive o incentivou a levar uma "pessoa de apoio" para ajudar a enfrentar essa situação o que é exigido por lei na Nova Zelândia.

De acordo com a BBC, em vez de levar um parente ou amigo ou até mesmo um animal de estimação, ele decidiu gastar o equivalente a mais de R$ 500 para contratar um palhaço chamado Joe.

"Eu estava trabalhando, porque tinha um emprego naquela época, quando recebi um e-mail que dizia: 'Olá, Josh, gostaríamos de nos encontrar com você para discutir alguns assuntos em relação ao seu papel na empresa'", disse à BBC, na Austrália, onde ele diz que "aproveita o fato de estar desempregado".

"Basicamente, senti que isso seria uma demissão, então pensei em tentar tirar o melhor proveito dessa situação", acrescentou.

Ainda segundo o site, o palhaço Joe acompanhou Josh na reunião de demissão e manuseou balões para criar animais, embora tenha sido convidado a parar algumas vezes, por causa do barulho.

O RH da empresa o incentivou a levar uma "pessoa de apoio", mas não esperava um palhaço.
📷 O RH da empresa o incentivou a levar uma "pessoa de apoio", mas não esperava um palhaço. |(Reprodução/Arquivo Pessoal)

Quando Josh foi informado de que ele havia perdido o emprego, o palhaço reagiu como o esperado. "Ele balançou cabeça quando eu recebi a má notícia, como se ele também estivesse sendo demitido", contou Josh. "Muito profissionalismo, realmente."

Josh disse ainda que recomenda com entusiasmo a contratação de um palhaço para apoio em qualquer reunião de demissão. "Se você tem família, amigos, madrasta, padrasto, leve-os", disse ele. "Mas se houver um palhaço disponível, especialmente o Joe, eu definitivamente recomendo."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias