plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
AMANTES DE MODENA

Esqueletos de 1,5 mil anos encontrados de mãos dadas são de casal de homens

Anos depois da descoberta, os pesquisadores concluíram que os restos mortais dos "amantes de Modena" pertencem a dois homens.Os dois esqueletos com idade de 1,5 mil anos foram enterrados de mãos dadas e encontrados em 2009, na província de Mantova, no

Imagem ilustrativa da notícia Esqueletos
de 1,5 mil anos encontrados de mãos dadas são de casal de homens camera Divulgação

Anos depois da descoberta, os pesquisadores concluíram que os restos mortais dos "amantes de Modena" pertencem a dois homens.

Os dois esqueletos com idade de 1,5 mil anos foram enterrados de mãos dadas e encontrados em 2009, na província de Mantova, no norte da Itália.

Até então, os especialistas não haviam dado este detalhe sobre a descoberta, só possível graças à tecnologia atual.

"O enterro de dois homens de mãos dadas certamente não era uma prática comum na Antiguidade tardia", explicou Federico Lugli, um dos pesquisadores da Universidade de Bolonha, à rede italiana RAI.

"Acreditamos que essa escolha simboliza uma relação particular existente entre os dois indivíduos, mas não sabemos qual tipo".

Lugli acredita que a chance da dupla ser um casal homossexual é muito pequena. "Como os dois indivíduos têm idades semelhantes, eles podem ser parentes, como irmãos ou primos. Ou soldados que morreram juntos em batalha: a necrópole em que foram encontrados poderia ser um cemitério de guerra", disse o especialista.

(Com informações da Galileu)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias