plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COCORICOOOOOOOÓ...

Galo acusado de cantar cedo demais vence processo na justiça

O tribunal francês autorizou na manhã desta quinta-feira (5) que o galo Maurice, cuja dona foi processada pelos seus vizinhos, por cantar cedo demais, volte a exercer suas funções. De acordo com a  imprensa local, a Justiça rejeitou a queixa dos vizinhos

Imagem ilustrativa da notícia Galo acusado de cantar cedo demais vence processo na justiça camera Vizinhos que se mudaram para área rural depois de se aposentar não gostam do canto do galo, que consideram ser muito alto. | (Divulgação)

O tribunal francês autorizou na manhã desta quinta-feira (5) que o galo Maurice, cuja dona foi processada pelos seus vizinhos, por cantar cedo demais, volte a exercer suas funções. De acordo com a imprensa local, a Justiça rejeitou a queixa dos vizinhos que acusaram a ave de acordá-los muito cedo. O fato ganhou repercussão mundial.

A sentença foi considerada uma “vitória” das tradições rurais da França. “Maurice venceu e os vizinhos agora terão que pagar mil euros à proprietária por danos morais”, declarou Julien Papineau, advogado da proprietária Corinne Fesseau, ao deixar o tribunal de Rochefort.

“Não tenho palavras. Vencemos. É uma vitória para todas as pessoas na minha situação. Espero que crie jurisprudência”, disse a dona do galo, que ficou conhecido mundialmente. “Todo mundo vai ser protegido: sinos, sapos etc.”, disse Corine, referindo-se a outras queixas semelhantes.

O galo se tornou um símbolo da resistência rural na França, onde uma petição para apoiá-lo recebeu mais de 140.000 assinaturas.

De acordo com o advogado dos vizinhos, Vincent Huberdeau, “não é um julgamento da cidade contra o campo. É um problema de dano sonoro, como o galo, o cachorro, a buzina, a música. É um caso de barulho.”

A dona do galo argumentou no tribunal que nunca havia recebido queixas sobre o cacarejo de Maurice. “Os galinheiros sempre existiram. Entre 40 vizinhos, incomoda apenas dois”, apontou. Para Fesseau, “o campo tem direito a seus ruídos. O galo tem o direito de cantar”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias