plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SUSTO

Idoso de 72 anos engole dentadura durante cirurgia no hospital

Um relatório publicado na última segunda-feira, 12 de agosto, na revista BMJ Case Reports, mostrou que um homem de 72 anos,  cujo a identidade não foi divulgada passou uma semana com uma dentadura entalada na garganta. O paciente tinha sido submetido a um

Imagem ilustrativa da notícia Idoso de 72 anos engole dentadura durante cirurgia no hospital camera Exame de raio-x mostrando a dentadura. | (Reprodução)

Um relatório publicado na última segunda-feira, 12 de agosto, na revista BMJ Case Reports, mostrou que um homem de 72 anos, cujo a identidade não foi divulgada passou uma semana com uma dentadura entalada na garganta. O paciente tinha sido submetido a uma cirurgia para retirar um tumor do abdômen, no Reino Unido.

Seis dias depois após o procedimento, o homem deu entrada na sala de emergência, afirmando que sentia dores na garganta, tosse com sangramento, além da impossibilidade de engolir alimentos sólidos.

Os médicos realizaram um exame superficial e acreditaram se tratar de uma infecção respiratória. Receitaram antibióticos e o mandaram de volta para casa.

Após dois dias, o idoso retornou ao hospital. Seus sintomas tinham se agravado, sua voz estava rouca, ele não conseguia engolir nenhum dos medicamentos prescritos e sentia falta de ar. Por suspeitarem de uma infecção mais grave no peito, a equipe médica decidiu interná-lo.

Um exame mais detalhado foi capaz de detectar um objeto parado em suas cordas vocais. Foi quando o senhor se lembrou de que havia perdido sua prótese dentária após a cirurgia abdominal. Realizaram, então, um Raio-x do pescoço do paciente e o resultado surpreendeu a equipe.

Exame de raio-x mostrando a dentadura.
📷 Exame de raio-x mostrando a dentadura. |(Reprodução)

O objeto, que consistia em três dentes falsos fixos a uma placa metálica no teto, tinha ficado preso em sua garganta. Acredita-se que o homem inalou ou aspirou suas próteses durante a cirurgia. Ele passou por uma nova intervenção cirúrgica e foi liberado em uma semana.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias