plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PREOCUPANTE

Mergulhadores retiram 1 tonelada e meia de lixo do mar

Um encontro em Deerfield Beach, no Sul da Flórida, resultou em uma nova marca no Guinness Book, o Livro dos recordes. No total, 633 mergulhadores participaram da ação, que retirou mais de 1 tonelada de lixo do oceano.O grupo coletou os materiais por ce

Imagem ilustrativa da notícia Mergulhadores retiram 1 tonelada e meia de lixo do mar camera Divulgação

Um encontro em Deerfield Beach, no Sul da Flórida, resultou em uma nova marca no Guinness Book, o Livro dos recordes. No total, 633 mergulhadores participaram da ação, que retirou mais de 1 tonelada de lixo do oceano.

O grupo coletou os materiais por cerca de quatro horas. A limpeza retirou do mar mais de 9 mil peças de lixo marítimo, num total de mais de quase 1,5 toneladas de resíduos em geral, e quase 30 quilos de restos de redes de pesca. Foi o maior número de pessoas reunidas para a realização de uma limpeza submarina.

Mergulhadores retiram 1 tonelada e meia de lixo do mar
📷 |

A limpeza é um evento anual, realizado pela empresa Dixie Divers, e que reúne mergulhadores de todo o mundo, incluindo o Brasil. O evento desse ano celebrou a 15ª edição da limpeza em Deerfield. O local onde a limpeza aconteceu possui uma abundante vida marinha, constantemente ameaçada pela presença de todo esse lixo, em especial detritos de pesca e peças plásticas.

Todo o lixo será reciclado pela cidade, que já garantiu que qualquer eventual disposição dos resíduos será feita de forma ecologicamente correta.

(Com informações Hypeness)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias