plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CENÁRIO APOCALÍPTICO 

Novo apagão deixa Venezuela no escuro total

Pelo menos 19, dos 24 estados venezuelanos, ficaram no escuro nesta segunda-feira (22), desde o final da tarde. O governo Maduro se pronunciou, afirmando que a causa do blecaute seria um ataque eletromagnético contra o país.A falta de energia elétrica

Imagem ilustrativa da notícia Novo apagão deixa Venezuela no escuro total camera Reprodução

Pelo menos 19, dos 24 estados venezuelanos, ficaram no escuro nesta segunda-feira (22), desde o final da tarde. O governo Maduro se pronunciou, afirmando que a causa do blecaute seria um ataque eletromagnético contra o país.

A falta de energia elétrica deixou o país em um clima ainda mais apocalíptico. Hospitais, supermercados, postos de combustíveis e até mesmo o canal de TV estatal, normalmente sem interrupções, também estava fora do ar.

As comunicações via telefone falharam novamente como resultado do apagão e apenas algumas operadoras de telefonia móvel estão operacionais em partes escassas de Caracas.

O blecaute afetou as linhas de metrô que ligam Caracas de leste a oeste, bem como o sistema de trens que liga a capital às cidades periféricas, o que, somado à falta de semáforos, causou caos nos veículos nas ruas e avenidas.

A Usina Hidrelétrica Simón Bolívar é a principal do país, e em 7 de março, segundo informações do governo, foi submetida a um ataque eletromagnético, que afetou a velocidade das turbinas e desligou todo o país.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias