plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
AONDE FOI PARAR?

Submarino francês perdido há mais de 50 anos é encontrado

Estimulada por pressão dos familiares que estavam a bordo do submarino ‘La Minerve’, desaparecido em 1968, uma nova busca começou a ser feita no início deste ano.Os parentes das vítimas acreditavam que seria possível encontrar a embarcação com a tecnol

Imagem ilustrativa da notícia Submarino francês perdido há mais de 50 anos é encontrado

Estimulada por pressão dos familiares que estavam a bordo do submarino ‘La Minerve’, desaparecido em 1968, uma nova busca começou a ser feita no início deste ano.

Os parentes das vítimas acreditavam que seria possível encontrar a embarcação com a tecnologia mais recente. Também foram re-examinados os dados do momento do acidente, como os relatórios sísmicos que sugeriam que o submarino provavelmente implodiu quando caiu no fundo do mar.

Com mais de 52 tripulantes, a embarcação foi encontrada a uma profundidade de 2.370 metros, a 45 quilômetros da cidade de Toulon, no sudeste da França, que abriga uma base naval francesa. Segundo a Agence France-Presse, o submarino foi descoberto por um barco pertencente à empresa privada Ocean Infinity, que usou drones subaquáticos para encontrar os destroços no fundo do mar. As primeiras três letras do nome da embarcação eram claramente visíveis em um dos três pedaços em que o submarino se dividiu.

A causa do acidente que levou ao afundamento do submarino, em apenas quatro minutos, nunca foi descoberta. Os relatórios iniciais sugeriram que o submarino pode ter tido problemas no leme, responsável por controlar a direção da embarcação, antes de afundar.

(Com informações Revista Galileu)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias