plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MATERNIDADE

"Se quiser amamentar, terá de se cobrir": regra de companhia aérea causa polêmica

Quem é mãe sabe que, durante o período de amamentação, nem sempre dá para escolher a hora ou local para amamentar seu filho.A companhia aérea holandesa KLM está causando polêmica por pedir que mães se cubram enquanto estão amamentando a bordo de aeronaves

Imagem ilustrativa da notícia "Se quiser amamentar, terá de se cobrir": regra de companhia aérea causa polêmica camera Regra de companhia aérea holandesa provocou uma turbulência de críticas nas redes sociais | Getty Image

Quem é mãe sabe que, durante o período de amamentação, nem sempre dá para escolher a hora ou local para amamentar seu filho.

A companhia aérea holandesa KLM está causando polêmica por pedir que mães se cubram enquanto estão amamentando a bordo de aeronaves da empresa.

Ao responder a um comentário sobre um incidente ocorrido em um dos seus voos, a KLM afirmou que faz parte da política da empresa pedir que as mães se cubram durante o ato. A resposta causou uma turbulência de reações negativas para a companhia aérea no Twitter.

“Claro que amamentar é permitido a bordo de aeronaves da empresa. No entanto, nem todos os passageiros se sentem confortáveis com mães amamanetando próximo a eles e, às vezes, alguns reclamam com a equipe da cabine ", disse uma porta-voz da KLM. Segundo ela, o objetivo é "tentar encontrar uma solução que seja aceitável para todos e que demonstre respeito em relação ao conforto e espaço pessoal de todo mundo".

Quem fez a postagem foi Shelbt Angel, que mora na Califórnia. Ela conta que estava amamentando a filha de 1 ano quando foi abordada por uma comissária de bordo com uma manta dizendo: “e você quer continuar a amamentar, terá de se cobrir”.

No Facebook, Angel disse que sempre procurou ser discreta, mas que sua filha não gosta de ser coberta. Após a reclamação, a empresa afirmou que era política da empresa e que os passageiros precisavam respeitar pessoas de “outras culturas”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias