plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
E.T's

Internautas querem invadir a Área 51. Entenda!

Quem frequenta as redes sociais, já deve ter ouvido falar, durante a última semana, da invasão à famigerada “Área 51”, localizada no deserto de Nevada, nos Estados Unidos.Tudo começou com uma piada na internet. Porém, mais de 1 milhão de pessoas confirmar

Imagem ilustrativa da notícia Internautas querem invadir a Área 51. Entenda! camera Área 51 vista de um satélite. | DigitalGlobe satellite

Quem frequenta as redes sociais, já deve ter ouvido falar, durante a última semana, da invasão à famigerada “Área 51”, localizada no deserto de Nevada, nos Estados Unidos.

Tudo começou com uma piada na internet. Porém, mais de 1 milhão de pessoas confirmaram presença no evento do Facebook que ameaça invadir a base ultrassecreta dos EUA. A força aérea do país levou a sério e emitiu alerta para as pessoas não se aproximarem do local, que alguns acreditam abrigar alienígenas e discos voadores.

"Podemos nos mover mais rápido do que suas balas. Vamos ver esses alienígenas", diz a descrição do evento, que está marcado para 20 de setembro.

Um porta voz do Governo norte-americano disse ao jornal Washington Post que o órgão está “pronto para proteger os Estados Unidos e seus ativos”.

TEORIAS

Não é de hoje que a Área 51 faz parte do imaginário popular. Há décadas que surgem teorias de que o governo dos EUA abriga evidências e estudos sobre alienígenas, mas que escondem da população em geral.

Acredita-se que existem alienígenas capturados, tecnologias extraterrestre e discos voadores, mas a informação nunca foi confirmada pelas autoridades responsáveis.

Os boatos começaram por volta de 1989, quando um homem chamado Bob Lazer afirmou que era físico e que havia trabalhado na Área 51. Ele relata que já desmontou um óvni e já leu documentos que descrevem a presença alienígena na Terra.

Para além dos fatos, Bob não tem provas concretas e nem registro de seus diplomas universitários de física.

Área 51

Nevada

A Área 51 faz parte de uma base militar a cerca de 130 quilômetros a noroeste de Las Vegas, em Nevada.

O governo chama o local de Centro de Teste e Treinamento de Nevada, que faz parte da ampla Base da Força Aérea Edwards.

Sua função nunca foi divulgada ao público, mas isso é normal se tratando de outras bases militares norte-americanas.

Entrar no local é um pouco difícil. Além do deserto que a cerca, o acesso é restrito ao público e há guardas armados até os dentes patrulhando o local 24 horas por dia.

Também é mais difícil ainda adentrar em seu espaço aéreo sem permissão do controle de tráfego, algo que, provavelmente, não será concedido.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias