plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
FASE DE TESTE!

Johnson & Johnson testará vacina contra o HIV

A Johnson & Johnson anunciou na última sexta-feira (12), que testará nos Estados Unidos e na Europa uma vacina com objetivo de combater o vírus HIV.A companhia trabalha a anos para desenvolver uma vacina contra o HIV, porém essa nova vacina é capaz de faz

Imagem ilustrativa da notícia Johnson & Johnson testará vacina contra o HIV camera A empresa tem projeto similar já em andamento no continente africano, com resultados esperados para 2021. | (Reprodução)

A Johnson & Johnson anunciou na última sexta-feira (12), que testará nos Estados Unidos e na Europa uma vacina com objetivo de combater o vírus HIV.

A companhia trabalha a anos para desenvolver uma vacina contra o HIV, porém essa nova vacina é capaz de fazer frente a uma infinidade de cadeias genéticas do vírus, que muda de maneira constante. Algumas doses estarão dirigidas a cepas concretas, informou a Companhia.

Atualmente, cerca de 1,1 milhão de pessoas nos Estados Unidos e 2 milhões na Europa vivem com o HIV, que ataca o sistema imunológico e diminui as defesas do organismo, tornando-o mais vulnerável a contrair outras doenças. Em última fase da doença, o vírus provoca a Aids.

Além disso, a empresa está envolvida em um projeto similar na África, o programa que está em sua segunda fase, na qual 2.600 mulheres de cinco países sul-africanos receberão a imunização, com os primeiros resultados esperados para 2021.

Em um comunicado, o vice-presidente e chefe do departamento científico, Paul Stoffels, disse que "a companhia garantiu que encontrar uma vacina segura e efetiva é um dos grandes desafios de nosso tempo. E que a Johnson & Johnson e outros participantes garantem que esse esforço científico permanece como uma prioridade global”, disse Stoffels em comunicado.

Atualmente, não existe nenhuma vacina que impeça a infecção, mas existem remédios retrovirais que evitam seu contágio da doença.

Em abril desse ano a ViiV Healthcare, uma companhia que tem participação da Johnson & Johnson e da GlaxoSmithKline, apresentou a documentação para um novo tratamento contra o desenvolvimento da doença, que consiste em uma vacina mensal com um sucesso similar ao consumo diário de comprimidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias