plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PERIGO

Jogador fica cego após tomar banho com lente de contato

O jogador de futebol amador Nick Humphreys, 29 anos, de Shrewsbury, Reino Unido, ficou cego de um olho após tomar banho usando as lentes de contato. A informação foi divulgada pelo Portal Metrópole, após o atleta contar sua história como forma de alertar

Imagem ilustrativa da notícia Jogador fica cego após tomar banho com lente de contato camera Reprodução

O jogador de futebol amador Nick Humphreys, 29 anos, de Shrewsbury, Reino Unido, ficou cego de um olho após tomar banho usando as lentes de contato. A informação foi divulgada pelo Portal Metrópole, após o atleta contar sua história como forma de alertar outras pessoas.

Nick Humphreys detalhou que começou a sentir um certo incômodo nos olhos, em janeiro do ano passado, e procurou um médico. Após passar por exames, ficou constatado que ele estava com ceratite por Acanthamoeba, uma rara infecção causada por esse micro-organismo encontrado na água. A Acanthamoeba entrou no olho de Nick por meio de um pequeno corte, geralmente causado pelo uso frequente da lente de contato.

Nick contou, ainda, que meses depois, enquanto dirigia, parou de enxergar de um olho e nunca mais recuperou a visão. Ele, que passou por duas cirurgia, aguarda por um transplante de córnea.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias