Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Marabá

ALÍVIO

Bruno Covas tem melhora e recebe alta de UTI

Ele foi extubado na noite da última segunda-feira (3)

terça-feira, 04/05/2021, 14:06 - Atualizado em 04/05/2021, 14:13 - Autor: FOLHAPRESS


Covas se licenciou da prefeitura de São Paulo para cuidar da saúde
Covas se licenciou da prefeitura de São Paulo para cuidar da saúde | Reprodução

O prefeito Bruno Covas (PSDB) tem travado uma luta contra um câncer desde 2019. Nos últimos dias, o estado de saúde do gestor acabou se gravando e a equipe médica decidiu intubá-lo após um sangramento no estômago.

Nesta terça-feira (4), ele apresentou melhora e recebeu alta para sair da UTI após passar por procedimentos para estancar um sangramento no estômago, informou a equipe médica dele.

Covas foi liberado para ser transferido ao quarto em uma unidade semi-intensiva do Hospital Sírio-Libanês.

Ele foi extubado na noite desta segunda-feira (3), após o sangramento na cárdia, entre o esôfago e o estômago, ter sido estancado com procedimento endoscópico de hemostasia.

Segundo os médicos de Covas, o procedimento foi bem-sucedido. A equipe do prefeito disse que ele está descontraído, bem-humorado e fazendo piadas.

Ele havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Sírio-Libanês e intubado mais cedo.

Covas está em tratamento de câncer que originou-se na cárdia, uma válvula no trato digestivo, e depois afetou também o fígado. Ele iniciou tratamento em 2019 e vinha evitando, desde então, afastar-se de suas funções na prefeitura, limitando suas licenças médicas.

No domingo, o prefeito decidiu se licenciar por 30 dias do comando da Prefeitura de São Paulo. Neste período, o vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB), estará chefiando o Executivo.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS