plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARAUAPEBAS

Concluída ampliação de ala para atendimento de Covid-19

A previsão é de que a nova ala sob gestão da Secretaria Municipal de Saúde passe a funcionar ainda na primeira quinzena de abril, conforme cronograma previsto

Imagem ilustrativa da notícia Concluída ampliação de ala para atendimento de Covid-19 camera Ala reformada agora terá 68 leitos, sendo 28 de UTI e 40 de enfermaria | Divulgação

Foram concluídas no último domingo (28), as obras de ampliação de ala com 28 novos leitos no Hospital Geral de Parauapebas para atendimento de pacientes com Covid-19 . A reforma foi executada pela Vale, em parceria com a prefeitura do município do sudeste paraense. A previsão é de que a nova ala, sob gestão da Secretaria Municipal de Saúde, passe a funcionar ainda na primeira quinzena de abril, conforme cronograma previsto.

A inciativa faz parte também do pacote de ajuda humanitária da empresa para o combate à pandemia no país. Será assegurada ainda a aquisição de equipamentos e a contratação pelos próximos 90 dias dos profissionais de saúde que estarão dedicados à recuperação dos pacientes.

Contribuição importante destacada pelo secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras. “Hoje estamos entregando, em mais uma parceria com a mineradora Vale e a Prefeitura de Parauapebas mais uma ala que contemplará uma saúde mais ampla para todo o município. É com grande satisfação, alegria e segurança que iremos avançar e trazer mais salvamento de vidas para a nossa população. Temos a previsão de até a primeira quinzena de abril termos essa nova ala com 28 leitos de UTI, trazendo essa segurança a mais”, comenta.

O Gerente de Relacionamento Institucional da Vale, Luiz Veloso agradeceu aos profissionais que estão engajados no enfrentamento. "Nós agradecemos o empenho de todos os trabalhadores nessa obra e também o nosso reconhecimento a cada um dos profissionais de saúde, que estão dedicados e à frente de toda esta infraestrutura, mais uma contribuição importante dentro do objetivo de todos nós nessa parceria, que é salvar vidas".

Desde janeiro, também a empresa renovou contrato com o Acqua para contratação de profissionais de saúde que estão atuando no tratamento de pacientes com Covid no HGP.

Em 2020, a ala do hospital reformada com o apoio da Vale ao município passou a contar com 40 leitos, e agora terá 68, sendo 28 leitos de UTI e 40 de enfermaria. Com a atuação conjunta, a capacidade instalada da própria rede pública de saúde municipal é ampliada de forma permanente com recursos oriundos das operações de mineração.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias