plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MEDIDAS PREVENTIVAS

Bares e restaurantes têm horário de funcionamento reduzido em Marabá

O aumento no número de casos da Covid-19 na cidade do sudeste paraense motivou a medida, anunciada pela prefeitura na manhã de hoje, e vai afetar também a orla da cidade.

Imagem ilustrativa da notícia Bares e restaurantes têm horário de funcionamento reduzido em Marabá camera Equipes da Vigilância Sanitária irão reforçar a fiscalização. | Reprodução

Devido ao aumento no número de casos da Covid-19 em Marabá, sudeste paraense, a Prefeitura Municipal reduziu os horários de funcionamento de bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas e espaços de eventos que só poderão funcionar até meia noite, ficando também limitados a funcionar com 50% de sua capacidade total sob pena de Cassação de Alvará de Licença para Funcionamento.

As medidas foram anunciadas durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (15) no auditório da Secretaria de Obras, alinhando também as orientações do novo decreto municipal nº 150.

Determinações

O documento determina ainda a manutenção do distanciamento mínimo de um metro e meio entre os assentos e a obrigatoriedade de fornecer aos participantes alternativas de higienização, como água e sabão e/ou álcool em gel 70%.

De acordo com o coordenador da Divisão de Vigilância Sanitária, Daniel Soares, a publicação do novo decreto em razão do rápido aumento de pacientes com sintomas da Covid-19 nos hospitais do município. Segundo ele, as novas determinações visam impedir aglomerações e evitar, assim, uma sobrecarga no sistema de saúde.

Funcionamento da orla da cidade será afetado.
📷 Funcionamento da orla da cidade será afetado. |Reprodução

“O atual quadro epidemiológico da doença infelizmente está refletindo de forma negativa para todos nós. Estamos com quase a totalidade dos leitos de UTI ocupados, isso causa um sinal de alerta para que nós possamos tomar medidas que possam conter esse avanço”, afirmou Daniel Soares.

LEIA TAMBÉM:

Salatiel, Marlon, Mimica, Gelson, Carlos Alberto, Augusto e Bonamigo estão fora do jogo contra o Londrina

Covid-19: Baixo Amazonas passa de bandeira laranja para vermelha

"É como um afogamento": especialistas falam sobre falta de oxigênio para pacientes da Covid

Governador culpa população e empresas por colapso no AM e poupa Bolsonaro, veja!

A Vigilância Sanitária reforçou ainda a fiscalização, contando com quatro equipes que atuarão todos os dias durante o período noturno, uma em cada núcleo da cidade. “Durante a noite teremos equipes nos bairros Cidade Nova, Nova Marabá, Velha Marabá e outra para os núcleos São Félix e Morada Nova, reforça.

Orla fechada

A orla do rio Tocantins também vai estar fechada para a entrada de veículos. “Nós vamos estar juntamente com as polícias civil e militar fazendo valer o decreto e lembro aos senhores com relação à segurança, no sentido de manter carro-som longe dos espaços públicos, manter fora do espaço público bebidas alcoólicas. Nós vamos estar em operações a partir de hoje (sexta-feira), estaremos em rondas em todos os núcleos de Marabá”, informou Jair Guimarães Barata, secretário de segurança institucional.

Números - De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, Marabá tem 10.237 casos de covid-19 confirmados, com 242 óbitos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias