Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Marabá

PREVENÇÃO

Prefeitura cancela o Carnaval de 2021 em Marabá

Medida tem o objetivo de evitar aglomeração em Marabá

quarta-feira, 06/01/2021, 08:55 - Atualizado em 06/01/2021, 18:37 - Autor: Da Sucursal de Marabá


| Agência Pará

A prefeitura de Marabá, no sudeste paraense, emitiu uma nota na tarde de ontem cancelando o Carnaval 2021 no município. O cancelamento se dá por conta da incerteza em relação ao controle do coronavírus no município e o aumento no número de casos. A informação foi confirmada pelo secretário de Cultura de Marabá, José Scherer.

“Devido a demanda excessiva e a elevada ocupação de leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19 nos hospitais do município e no Hospital Regional do Sudeste do Pará, a Prefeitura de Marabá, em conjunto com o comitê de enfrentamento ao novo coronavírus, informa que os eventos oficiais do Carnaval 2021 estão cancelados”, declara a nota.

“Tais eventos serão propícios no momento em que a campanha de imunização for implantada em nossa cidade. É importante ressaltar que esta medida visa impedir aglomerações diretamente, evitar uma sobrecarga no sistema de saúde e, portanto, causar mais dor e sofrimento às famílias, em caso de contágio e evolução desta doença”.

Os leitos de UTI’s dos hospitais públicos ocupados com pacientes de Covid-19 em Marabá chegam a 92,85% e os leitos de enfermarias chegam a 38,88%. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

Em relação a realização da festa de aniversário de Marabá, que faz 108 anos no dia 5 de abril, o secretário José Scherer explica que ainda não há como informar se também será cancelada, tudo dependendo de como a pandemia estará até lá.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS