Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Marabá

NOVA GESTÃO

Municípios paraenses realizam cerimonia de posse de prefeitos e vereadores nesta sexta-feira

As cerimônias aconteceram todas com número limitado de convidados e com uso de máscara e álcool em gel, por conta da pandemia da Covid-19.

sexta-feira, 01/01/2021, 14:41 - Atualizado em 01/01/2021, 14:41 - Autor: Diário Online


| Parauapebas/Reprodução

Na manhã desta sexta-feira, 1° de janeiro de 2021, grande parte dos municípios da região de Carajás realizaram a cerimônia de posse dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Parauapebas, Eldorado dos Carajás, Jacundá, Nova Ipixuna, São Félix do Xingu, Tucumã, Ourilândia do Norte e Água Azul do Norte, já empossaram seus representantes em suas respectivas câmaras municipais.

 

Cerimônia de Posse em Jacundá
Cerimônia de Posse em Jacundá
 

Em Parauapebas, o prefeito reeleito Darci Lermem (MDB), o vice e mais 15 vereadores receberam a posse para mais quatro anos de gestão. Darci Lermen teve 48,42% dos votos. Foram 57.384 votos no total. Após a assinatura da ata, ele recebeu a faixa do presidente da Câmara Municipal. 

Com tema principal da campanha da prefeita eleita nas últimas eleições: “Vamos reconstruir Eldorado”, Lara Braga, Clenilton Albuquerque (PSD) e os treze vereadores, também tomaram posse na manhã desta última sexta-feira (1°), em sessão solene realizada na Igreja Assembleia de Deus, Ministério Missão no km 100 em Eldorado dos Carajás.

 

Cerimônia de posse em Eldorado dos Carajás
Cerimônia de posse em Eldorado dos Carajás
 

Com grande participação popular, os representantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal tomaram posse e juramentaram o exercício de seus mandatos diante do público presente. Foi grande a movimentação na Igreja para a posse do Prefeito, Vice-Prefeito e dos 13 vereadores.

Em São Félix do Xingu, o prefeito João Cleber e seu vice Batista Abreu (MDB), tomaram posse como gestores do municípioa, além de mais15 vereadores que irão atuar nos próximos quatro anos. E em Jacundá, Itonir Aparecido Tavares (PL), recebeu também a posse de prefeito do município na Câmara Municipal.

 

Cerimônia de posse em São Félix do Xingu
Cerimônia de posse em São Félix do Xingu
 

Na tarde de hoje (1°), acontece a  posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores do município de Marabá, na Câmara Municipal da cidade. A cerimônia de posse do prefeito Tião Miranda (PSD), do vide Luciano Lopes e de mais 21 vereadores acontecerá por volta das 16h. Por conta da pandemia e dos critérios de distanciamento, só serão permitidas as entradas de número limitado de convidados para a cerimônia. Um telão em frente a Câmara foi montado para que demais possam acompanhar ao vivo.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS